Joaquin Phoenix chegou a abandonar filmagens e assustar elenco de “Joker”
Que Joaquin Phoenix é um dos melhores actores em actividade já todos (ou quase todos) sabiam. E para além disso, e segundo a crítica internacional, o novo “Joker”, do cineasta Todd Phillips, traz um Joker que preenche as medidas do actor. O que não se sabia, e graças às declarações de Todd é que o método de trabalho de Joaquin Phoenix deixou alguns dos seus colegas actores um pouco à nora durante as gravações do filme: em algumas ocasiões, “perdeu a compostura no set” e deixou o elenco um pouco assustado.
“No meio de uma cena, ele [Joaquin Phoenix] simplesmente abandonava as gravações e ia embora“, contou o realizador. “E os pobres coitados dos outros actores pensavam sempre que o problema era deles — e era sempre ele [Joaquin Phoenix], ele simplesmente não estava a sentir o momento.” E, ainda de acordo com Phillips, o intérprete de Joker dava uma volta para respirar e depois voltava para reiniciava a cena.
Já o consagrado actor Robert De Niro, que interpreta Murray Franklin, disse que “Joaquin foi muito intenso no que estava a fazer, como a situação deveria ser, como ele deveria ser“. De Niro acrescentou ainda que Phoenix é um “profissional consumado“.
“Joker” estreia nos cinemas portugueses a 3 de Outubro.