Jodie Foster diz que filmes de super-heróis estão a arruinar hábitos de consumo e a visão da população

por Comunidade Cultura e Arte,    2 Janeiro, 2018
Jodie Foster diz que filmes de super-heróis estão a arruinar hábitos de consumo e a visão da população
Jodie Foster / Larry Busacca (Getty Images)
PUB

Jodie Foster, que entrou em icónicos filmes como The Silence of the Lambs, Contact, The Accused, Taxi Driver, revelou ao site Radio Times que não é fã dos filmes de super-heróis. A estrela de Hollywood foi bastante dura com as produções da Marvel e da DC.

Ir ao cinema tornou-se algo como ir a um parque de diversões […] A produção de péssimos conteúdos por parte dos estúdios para agradar às massas e aos seus accionistas é como explorar o solo — consegues o melhor retorno no momento, mas também acabas com a terra […] Estes filmes estão a arruinar os hábitos de consumo e a visão da população norte-americana e, no fim das contas, de todo o mundo“, revelou Foster.

A actriz e realizadora norte-americana, que recentemente dirigiu o episódio Arkangel, da quarta temporada da série Black Mirror, deixou também claro que não quer fazer “filmes de 200 milhões de dólares sobre super-heróis” e que o CGI não é a razão pela qual faz filmes: “Eu sinto que faço filmes porque há coisas que devo dizer para conseguir descobrir quem sou e qual o meu lugar no mundo e que ao mesmo tempo me permitem evoluir como pessoa”, disse Jodie Foster.

Trailer do episódio Arkangel, dirigido por Jodie Foster:

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados