Jonathan Davis: “Korn, Limp Bizkit e Deftones foram as últimas bandas rock”
Jonathan Davis, vocalista dos Korn, revelou recentemente no podcast The Jasta Show que actualmente as grandes bandas rock não conseguem ter impacto nas mais pequenas, ou seja, que não conseguem ajudá-las a ter visibilidade: “Não, não da forma que foi possível antes”, disse Davis.
O vocalista foi ainda mais longe dizendo: “Sempre disse que esta última leva – os Korn, os Limp Bizkit, os Deftones – foi a derradeira para as grandes bandas rock. Esse tempo já lá vai. Ninguém vai fazê-lo como nós”, afirmou. “Ninguém terá essa experiência. Era [algo] maior que a vida. Éramos contra as bandas pop”. Para Davis a viragem dos anos 90 para o início da primeira década do século XXI são os anos de ouro do nu-metal.
“Não quero ser arrogante, mas éramos nós contra a Britney Spears, os Backstreet Boys, e fomos acolhidos pela comunidade hip-hop. Quando tocámos no Apollo, estava lá o Puff Daddy, o Busta Rhymes, a Lil Kim… Trabalhámos com o Dr. Dre, com o Snoop Dogg… Esse cruzamento é algo que nunca tinha visto nem voltarei a ver”, disse Jonathan Davis, que acrescentou ainda “Os Korn são pesados, mas sempre disse que os Korn nunca foram uma banda de metal. Metal, para mim, tem uma atitude diferente é uma coisa completamente diferente. Fico feliz por termos sido abraçados pela comunidade Metal. Acho que tem mais a ver com Iron Maiden… O termo ‘metal’… quando nós surgimos, ninguém sabia o que fazer connosco e foi a comunidade metal que nos abraçou, e foi para lá que caminhámos. Nós éramos algo completamente diferentes disso, éramos mais uma banda de funk rock (…).”
Os Korn estão neste momento a trabalhar no sucessor de The Serenity Of Suffering, de 2016.