José Gonzalez regressa a Portugal e dá concertos em Lisboa e no Porto
Poucas pessoas conseguem ser tão aclamadas mundialmente, de forma tão “silenciosa” como o sueco José Gonzalez. “Local Valley”, o seu tão aguardado quarto álbum, serve como um lembrete aliviante de que não se precisa gritar, para ser ouvido. Desde o seu single de estreia, ‘Crosses’, em 2003, tanto ele, como a sua música permaneceram silenciosos e despretensiosos. Agora, o músico volta a Portugal para dois concertos, dia 8 de Fevereiro, na Casa da Música, no Porto e dia 9 de Fevereiro, na Aula Magna, em Lisboa.
“Local Valley” mostra a sua habilidade singular de se comunicar com modéstia mas de forma poderosa. Começando com a ensolarada ‘El Invento’, a primeira música que gravou em espanhol (a língua nativa da sua herança argentina), e terminando com a intimista e rapsódica ‘Honey Honey’. Ao longo do caminho, envolve-nos no seu hipnotismo melódico e métrico característico, exibindo as suas notáveis habilidades de dedilhar as cordas da sua guitarra.
Sobre o novo disco, José Gonzalez afirma: “é semelhante aos meus outros álbuns a solo na sonoridade e espírito, uma continuação natural dos estilos que venho adicionando ao longo dos anos. Decidi escrever canções no mesmo tom: curtas, melódicas e rítmicas, uma mistura de composições de cantores folk clássicos e canções com influências da América Latina e África.”
Os bilhetes para estes concertos estarão à venda, em BOL.pt e locais habituais, com preços entre os 25€ e 30€, a partir de dia 21 de Outubro.