‘Killer in Red’, o elegante anúncio que junta Paolo Sorrentino a Clive Owen
Após o impacto que causou com a aclamada série The Young Pope, Paolo Sorrentino está de volta trazendo-nos desta vez um anúncio para a marca de licores Campari. Sob o nome de Killer in Red, a curta-metragem noir junta ao realizador italiano o magnetismo de Clive Owen e a beleza e sedução de Caroline Tillette.
Escrito e realizado por Sorrentino, o anúncio é baseado num conceito e história original criado pela J. Walter Thompson de que “todos os cocktails contam uma história”.
O anúncio começa com Clive Owen “que se parece com muitas pessoas” a chegar a um bar já tardiamente para esperar por uma misteriosa mulher. Durante a espera o barman serve-lhe uma bebida e conta-lhe uma história passada num bar com ambiente visual dos anos 80 onde a luxúria e a extravagância da palete de cores habituais nos trabalhos de Paolo Sorrentino dominam. Aí, Floyd (interpretado por Clive Owen) faz os seus cocktails especificamente para cada pessoa.
No bar, Floyd conhece a “Killer in Red”, uma mulher de beleza aterradora interpretada por Caroline Tillette que é casada com um produtor de Hollywood que, devido à sua infidelidade, permite o encontro entre esta e Floyd.
Visualmente apelativo, sedutor e esteticamente hipnotizante, a elegância visual de Paolo Sorrentino a Clive Owen e Caroline Tillette torna este Killer in Red num tónico obrigatório.
Vê aqui o elegante anúncio Killer in Red:
https://youtu.be/8_nRZjJfD7Y