Márcia vence prémio de poesia e regressa aos concertos
“As Estradas São Para Ir” está também entre os finalistas dos Prémios Livro do Ano Bertrand.
O poema “O verão sabe-me bem”, que faz parte do livro “As Estradas São Para Ir”, vence a categoria de poesia nos prémios galiza e portugal 2021. O primeiro livro de Márcia está também entre os finalistas dos Prémios Livro do Ano Bertrand, na categoria de poesia.
“Escrever este livro foi um passo muito importante para mim. Do ponto de vista emocional, uma forma de me dar a conhecer um pouco mais ao público que me segue e me conhece através apenas das canções. Tive a oportunidade de me explicar mais intimamente e assim esperar que as minhas palavras ecoassem de outra forma, como de resto tem sido feito através das minhas letras. Aqui tive um espaço novo, uma forma mais direta de me dar a conhecer. Do ponto de vista profissional foi também um enorme desenvolvimento, já que encontrei um lugar para voltar a pintar e a desenhar e por isso dar azo à expressão plástica, que é a minha formação académica, mas também expor os meus pensamentos e sentimentos noutra forma de escrita, através de poemas e crónicas.”, revela a artista.
O livro “As Estradas São Para Ir” foi editado em Outubro de 2020, onde a cantautora apresenta poemas, crónicas e pensamentos soltos, através de abordagem íntima e autobiográfica, acompanhadas de ilustrações feitas pela artista, que originalmente teve formação em Pintura.
É também esta semana que Márcia sobe ao palco do Palácio Baldaya para uma plateia esgotada, em Lisboa, a solo. A entrada é livre, através de reserva condicionada ao limite máximo de lotação do recinto.