Marina Sena e Luedji Luna actuam no Cool Jazz
O Cool Jazz recebe duas das maiores estrelas emergentes da música brasileira. Marina Sena (ler entrevista) e Luedji Luna tem apresentações marcadas para Cascais no próximo dia 27 de julho de 2024.
A relação do Cool Jazz com a música brasileira está no DNA do festival e o anúncio das duas artistas canarinhas reflete a aposta e certeza na qualidade de Marina Sena e Luedji Luna.
Absoluto fenómeno da cultura brasileira mais recente, Marina Sena colocou na rua a estrondosa estreia, intitulada “De Primeira”, em 2021, uma descarga pop com toques de eletrónica com assinatura brasileira (elementos funk, baile, entre outros). Oriunda do norte de Minas Gerais, a artista não parou desde então com uma quantidade enorme de concertos, capas de revista, premiações, digressões internacionais, novo álbum em 2023 (“Vicio Inerente”) e um público conquistado a cada dia, como refletem os 5 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming Spotify.
Na mesma noite, o Cool Jazz apresenta a baiana Luedji Luna, uma das vozes mais ativas do Brasil no momento. Os seus dois álbuns constituem peças fundamentais da música brasileira atual. Em 2017 lançou “Um Corpo no Mundo” e já em 2021 apresentou “Bom Mesmo É Estar Debaixo D`Agua”, álbum esse que rendeu à artista brasileira a nomeação para “Melhor Álbum de MPB” dos Grammy Latino do mesmo ano. Presenças em meios internacionais como Tiny Desk, Colors e Afropunk dão a dimensão internacional da obra de Luedji Luna.
A noite de 27 de julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, prepara-se para ser memorável para receber o que de mais contemporâneo e relevante está a ser produzido na música brasileira no momento.