Marina Sena lança versão acústica de “Mande um Sinal”, artista actua este mês em Portugal no Ageas Cool Jazz

por Comunidade Cultura e Arte,    7 Julho, 2024
Marina Sena lança versão acústica de “Mande um Sinal”, artista actua este mês em Portugal no Ageas Cool Jazz
DR

O aclamado álbum “Vício Inerente”, da cantora e compositora Marina Sena (ler entrevista), completou um ano recentemente. Com um projeto tão denso e de sucesso, a artista sentiu a necessidade de explorar mais versões do trabalho e começou a renovar o espetáculo, que agora tem o nome “Vício Inerente 2.0.” No pontapé de saída deste novo momento, Marina lançou em todas as plataformas digitais, “Mande um Sinal”, faixa consagrada do álbum, em versão acústica, valorizando vocais, que foram gravados ao vivo, no momento da gravação, focando na letra sensível e marcante de uma das canções mais celebradas do espetáculo.

“Eu sinto que quando você lança um trabalho, ele ainda é um bebê que tem todas as possibilidades de crescer e se desdobrar. Eu valorizo muito minhas obras, por isso eu vou até o fim na defesa das minhas músicas, fazendo elas crescerem no decorrer do momento do álbum. O show faz o álbum crescer e a recepção do público também. O Vício inerente segue crescendo dentro de mim e no afeto do meu público. Sinto que, juntos, a gente vai decidindo quando é o momento de seguir para outro trabalho, que também vai anunciando como virá a ser no decorrer do processo”, diz a artista em comunicado.

No video, que conta com a direção de Vito Soares, Marina atua com guitarra, voz afiada e microfone ligado para encantar o público nesta nova versão, que já tem sido mostrada no novo show e, também, em imagens pelas ruas em pontos emblemáticos de São Paulo, capital que abraçou a cantora mineira, de Taiobeiras, desde que se tornou artista do grande público, onde Marina se sente em casa.

“Minhas músicas têm muito significado na minha vida, porque são reais e elas se ressignificam a todo momento dentro de mim, e agora é o momento de ressignificar “Mande um Sinal”, e mostrar como compus essa música, que foi eu mesma tocando um instrumento, poder mostrar cada vez mais o pulso inicial da artista que eu sou, me faz sentir mais próxima do meu público e cada vez mais sincera”, assume Marina Sena.

O projeto mistura uma equipa já conhecida e querida pela artista, com fotografia de Fernando Tomaz, que fez as capas dos dois álbuns de Marina, “De Primeira” e “Vício Inerente”, figurino de Leandro Porto, direção criativa de Marcelo Jarosz, e design de Gabe Lima. O intuito é fazer com que o novo trabalho tenha, por mais diferente que seja de tudo o que a cantora já apresentou, a identidade e a essência da mesma.

A cantora regressa a Portugal já este mês para apresentar “Vício Inerente” ao vivo. O concerto acontece na edição deste ano do festival AGEAS COOLJAZZ, no próximo dia 27 de julho em Cascais.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.