Michael Haneke vai realizar uma série
O conceituado realizador Michael Haneke, autor de filmes como Amour, Caché ou O Laço Branco, vai virar-se para a televisão. Em parceria com a produtora alemã UFA Fiction, o cineasta vai dar vida a Kelvin’s Book.
“Depois de 10 filmes para a televisão e 12 para o cinema, queria contar uma história mais longa desta vez“, revelou o cineasta num comunicado oficial sobre o tema.
Segundo o IndieWire, a série terá 10 episódios e será falada em inglês. Esta é descrita como um drama distópico e com uma lógica ambientado em um futuro próximo.
A UFA Fiction, uma divisão da gigante de produção FremantleMedia, vai produzir a série e Nico Hofmann e Benjamin Benedict vão assumir a produção executiva. “Kelvin’s Book é uma história extraordinariamente rica, emocionante e ambiciosa. Com temas contemporâneos e um reflexo da era digital em que vivemos, não há melhor momento para este projecto“, disse Hofmann.
Kelvin’s Book irá contar a história de um grupo de jovens, num futuro não muito distante do de hoje, que durante um voo de avião são forçados a aterrar de emergência fora do seu país de origem e desta forma são confrontados com uma outra visão sobre o seus país.
Por fim, ainda não há previsão de estreia nem informações sobre o elenco para esta nova aventura de Haneke.