Mike Shinoda, dos Linkin Park, lança novo disco este mês

por Comunidade Cultura e Arte,    6 Junho, 2018
Mike Shinoda, dos Linkin Park, lança novo disco este mês
Mike Shinoda / Fotografia de Frank Maddocks
PUB

Mike Shinoda, músico, compositor, intérprete e produtor, conhecido mundialmente por ser o fundador e um dos vocalistas da icónica banda norte-americana Linkin Park, estreia a 15 de Junho o seu novo disco “Post Traumatic”, o primeiro após o falecimento do amigo e companheiro de estrada, Chester Bennington (Linkin Park).

O álbum “Post Traumatic”, que já se encontra disponível em pré-venda, é composto por 16 faixas e conta com algumas colaborações de renome, como: Blackbear, K.Flay, Chino Moreno, Machine Gun Kelly e grandson.

Nos meses que se seguiram ao triste falecimento do vocalista dos Linkin Park, Chester Bennington, Shinoda imergiu-se na arte, como forma de processar e lidar com a sua própria dor. Sem agenda, Shinoda isolou-se em casa, em Los Angeles, e começou a escrever, gravar e pintar. Em Janeiro, lançou o EP “Post Traumatic”, que consistiu em três canções profundamente pessoais – cada uma delas uma poderosa forma de expressão de pesar e luto sem enfeites – acompanhadas de imagens caseiras que o próprio Shinoda filmou, pintou e editou. A resposta da crítica foi extremamente positiva, como foi o caso do New York Times: “The tracks are reverberant electronic dirges; the rhymes, heading into sung choruses, testify to bewilderment, mourning, resentment, self-pity and questions about what to do.”

Capa do disco

Após o lançamento do EP homónimo, Shinoda continuou a criar e o resultado é o próximo “Post Traumatic”, um álbum transparente e intensamente pessoal que, apesar do título, não é inteiramente sobre o luto, mas começa aí: É uma viagem que vem da tristeza e escuridão, mas não leva à tristeza e escuridão, diz Shinoda. Em última instância, “Post Traumatic” é um álbum que fala sobre a cura. As músicas, apesar de específicas sobre a experiência de Shinoda com a perda, conseguem ser universalmente relacionáveis, graças à sua honestidade e emoção. Se passaram por algo semelhante, espero que se sintam menos sozinhos, refere o artista, acrescentando ainda que se não passaram por isso, espero que se sintam gratos”.

Alinhamento do disco:

  1. Place To Start
  2. Over Again
  3. Watching As I Fall
  4. Nothing Makes Sense Anymore
  5. About You (feat. blackbear)
  6. Brooding (Instrumental)
  7. Promises I Can’t Keep
  8. Crossing A Line
  9. Hold It Together
  10. Ghosts
  11. Make It Up As I Go (feat. K.Flay)
  12. Lift Off (feat. Chino Moreno and Machine Gun Kelly)
  13. I.O.U.
  14. Running From My Shadow (feat. grandson)
  15. World’s On Fire
  16. Can’t Hear You

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.