Ministros da Cultura e da Educação e Comissário do Plano Nacional das Artes apresentam a I Bienal Cultura e Educação
Iniciativa acontece amanhã, quinta-feira dia 23, às 16:00, no Centro Cultural de Belém (Garagem Sul).
O Plano Nacional das Artes (PNA) promove de março a junho de 2023 a primeira Bienal Cultura e Educação, uma iniciativa de alcance nacional que cruza diversas áreas artísticas e agrega milhares de jovens e centenas de escolas e de parceiros, de norte a sul do país.
Para apresentar este evento – programação, parceiros, objetivos – os Ministros da Cultura, Pedro Adão e Silva, e da Educação, João Costa, em conjunto com o Comissário do PNA, Paulo Pires do Vale, realizam uma conferência de imprensa amanhã, dia 23 de março, às 16:00, na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém (CCB). Na sessão participam também artistas e estudantes.
Com tutela partilhada entre a Cultura e a Educação, o PNA tem por objetivo a promoção de uma cidadania cultural ativa, com uma dupla premissa: o reforço das instituições culturais como território educativo e das escolas como núcleos culturais.
Após a conferência de imprensa, os governantes visitam as exposições patentes na Garagem Sul: Sala de Aula, um olhar adolescente, uma iniciativa CCB/PNA com curadoria de Joaquim Moreno, e Escola do Porto Santo: uma obra de Raúl Chorão Ramalho, com curadoria de Madalena Vidigal e Diogo Amaro.