Moda Lisboa organiza sessões, workshops e debates sobre a indústria
Há boas notícias para os que gostam de moda. É já durante a próxima semana que a Moda Lisboa, em paralelo com os desfiles, promove um conjunto de sessões, workshops e debates relacionados com a indústria.
A iniciava contempla as habituais Fast Talks e introduz uma novidade, o Check Point. As Fast Talks juntam no dia 11 de outubro, pelas 18H00, seis oradores nacionais e internacionais, na Estufa Fria, para o debate Fast Talks: Street x Fashion, refletindo sobre a influência do streetwear no design de moda. O Check Point é um novo espaço de diálogo, desenhado para criativos, empreendedores e todo o público profissional da Lisboa Fashion Week. Tem lugar de 11 a 13 de outubro e vai integrar as conferências Fast Talks, instalações e mesas redondas, em paralelo com momentos de networking que visam a disseminação nacional e internacional das últimas tendências do mercado de moda. O Portfolio Review, o Q&A Indústria Portuguesa, a Música e a sua Importância na Moda e a Sneakers Masterclass são algumas das sessões de destaque.
A 51.ª edição da Moda Lisboa vai apresentar a coleção primavera/verão 2019 de mais de 30 designers. O evento arranca no dia 11 com os desfiles do Sangue Novo. Esta plataforma tem como objetivo mostrar o trabalho de jovens designers de forma a inseri-los no mercado de trabalho. Nos restantes três dias, vão pisar a passarela as propostas para a coleção quente de Filipe Faísca, Valentim Quaresma, Alexandra Moura, Ricardo Preto, Dino Alves, entre outros.
A programação das Fast Talks, do Check Point pode ser consultada na íntegra aqui. A entrada é grátis, mediante inscrição, com exceção da Apresentação: Trend Union Booking que tem o valor de 100 euros.