“Monstro” é o grande destaque do segundo fim-de-semana de circo contemporâneo em Ílhavo

por Conteúdo Patrocinado,    10 Dezembro, 2021
“Monstro” é o grande destaque do segundo fim-de-semana de circo contemporâneo em Ílhavo
Fotografia de Albertine Guillaume
PUB

Decorre desde o dia 2 de dezembro e até domingo, em vários do Município de Ílhavo. É a terceira edição do festival LEME, de circo contemporâneo, organizado pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo e da Bússola. 

O festival, que este ano aposta num formato alargado no número de dias e na repetição de sessões, ainda a contar com as medidas de alívio das lotações, segue esta sexta-feira para o segundo fim-de-semana de programação intensiva com destaque para o espetáculo “Monstro”, dos franceses Collectif Sous le Manteau, com mais três sessões da criação de Rui Paixão, “Albano”, que acontece nos dias 10, 11 e 12 no Terminal Especializado de Descarga de Pescado, na Gafanha da Nazaré, e ainda com Grande CircOOferência e dois espetáculos da categoria Navegar: Fome de Lama e (Des)Programado. “Instable”, de Nicolas Fraiseau, previsto para os dias 11 e 12 do festival, foi cancelado devido a uma lesão do protagonista na estreia.

Fotografia de Albertine Guillaume

Voltemos a “Monstro”. Partindo de uma grande estrutura e através de sete intérpretes, este é um espetáculo que parte de uma angústia e que materializa a luta contra a ideia de um crescente individualismo na sociedade. Juntos, estes sete acrobatas lideram um trabalho de identidade em torno de uma disciplina única – o pólo chinês, – ultrapassando os seus limites. Os intérpretes criam novos percursos, na vertical e na horizontal, numa floresta de mastros em borracha e aço. O que importa, afinal, no fim do espetáculo, talvez não só do espetáculo, depois do medo: fazer juntos. É uma produção de grande impacto visual e que tem impressionado público, artistas e programadores por toda a Europa. Acontece no sábado, 11, às 22:30, mas também no domingo, 12, às 16:30.

Todo o programa do LEME pode ser consultado em www.23milhas.pt e nas redes sociais do projeto. Alguns espetáculos são gratuitos, mas há espetáculos de auditório pagos entre os três e os quatro euros, disponíveis nas bilheteiras do 23 Milhas e online na BOL.

Conteúdo patrocinado por 23 Milhas.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados