Monumentos, museus, teatros e cinemas geridos pela EGEAC passam a ser gratuitos para lisboetas até aos 23 anos e com mais de 65 anos
O acesso aos monumentos, museus, teatros e cinema geridos pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (sabe quais) passa a ser gratuito para os jovens até 23 anos e maiores de 65 anos (inclusive), desde que residam em Lisboa. Este é um benefício do Passe Cultura que torna mais abrangente a gratuitidade no acesso a equipamentos culturais, a partir de 1 de dezembro.
Além da aquisição de bilhetes para entrada nos diversos equipamentos culturais (nas respetivas bilheteiras), esta isenção aplica-se igualmente a espetáculos cuja receita reverta integralmente para a EGEAC. Os espetáculos realizados em regime de acolhimento ou produzidos/apresentados em parceria com outras entidades, bem como as atividades paralelas sujeitas a um valor de inscrição (visitas guiadas, oficinas dos serviços educativos, workshops, seminários e ações de formação, etc.) não estão abrangidas por esta medida.
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas específicas, deve contactar as bilheteiras dos monumentos, museus, teatros e cinema da EGEAC ou consultar as FAQ nos respetivos sites.