Mr. Gallini estreia-se nos álbuns com uma trilogia
Mr. Gallini surge como o projecto a solo de Bruno Monteiro, o baterista dos Stone Dead. O projecto surgiu, de acordo com o próprio, quando começou a compor temas que não se encaixavam tão bem na sonoridade de Stone Dead; e então surgiria o Mr. Gallini. Desde então, o single “Bad Mood” foi lançado e Mr. Gallini tem vindo a percorrer o país. No ano passado, fez a primeira parte dos concertos de apresentação do EP de El Señor em Lisboa e no Porto, e tocou no Indie Music Fest.
Em 2018, estreia-se nos álbuns com uma trilogia, Mr. Gallini’s Amazing Trilogy, que promete revelar três universos ‘gallinistas’ completamente diferentes. São três discos que se distinguem tanto pelas suas ideologias, como pela forma de compor e produzir música. Musicalmente, vamos poder assistir ao lado mais acústico a que o cantautor nos tem habituado nas suas aparições ao vivo, a uma explosão electrónica que vai desde o 8-bit ao krautrock, até ser revelado o seu lado mais selvagem com influências do punk e do rock ‘n’ roll.
“Fink The Alien”, pautada por uma guitarra acústica e letra irreverente e bem-humorada, é o primeiro avanço do álbum de estreia, Lovely Demos, lançado no dia 15 de Janeiro, e que será seguido de mais dois trabalhos que completarão a trilogia. O disco foi totalmente gravado e tocado por Mr. Gallini. Também o vídeo do primeiro single foi escrito, realizado e animado pelo mesmo, sendo esta a estreia de Mr. Gallini no mundo da animação – onde assina como Bruno Gallini.
O vídeo de “Fink The Alien” já está disponível e é o início da viagem pelo universo de Mr. Gallini. Viagem essa que é psicadélica, ilustrando com rigor as palavras cantadas por um alien chamado Fink, durante a sua jornada pelo nosso planeta. Segundo o artista, é um videoclipe recheado de mensagens subliminares – que apenas serão captadas se o vídeo for visto várias vezes – fundamentais para entendermos as verdadeiras intenções de Fink.
A Mr. Gallini’s Amazing Trillogy foi gravada e misturada no quarto do artista em Pisões, Alcobaça, totalmente a cargo do mesmo, e vem mostrar o seu lado mais intimista a nível de música, emoções e ideologias. Enquanto aguardamos pelos restantes volumes, podemos ouvir Lovely Demos, que já está cá fora, e apreciar o vídeo de “Fink The Alien”.
Fotografias de John Branco e Carlos Cabral de Melo.