“Não Dou” é o segundo single dos MANTA, projeto de Thomas Zimmermann e Vitor Lusquiños

Depois de uma estreia notável com ‘112’, um single marcante não só pela sonoridade mas pelos visuais, MANTA apresentam o segundo single ‘Não Dou’.
MANTA é composto por Thomas Zimmermann e Vitor Lusquiños, a dupla apresenta uma sonoridade urbana aliada ao rock. Autores de todos os seus versos e melodias, iniciaram este caminho com um single impactante que aborda a saúde mental, sem tabus, e prometem continuar a trazer temas importantes nos seus próximos lançamentos.
É prova disso o novo single ‘Não Dou’, numa linha mais próxima do Hip-hop e também do Rock, escrito e composto pelos dois artistas. A produção ficou a cargo de Gabriel Faria e a mistura final de Mic Ferreira.
‘Não Dou’ resulta de uma metáfora onde “A Ressaca de uma noite representa a ressaca de uma vida, que nos deu mais dor do que aquela que suportamos, até ser preciso uma espécie de analgésicos para nos fazer seguir” afirma a banda, e acrescenta “O facto de precisarmos de algo para fugir da consequência que os estados menos bons nos provocam. Tudo isto acaba por ter relação com o que relatamos no single anterior, como se de um pedido de socorro se tratasse e apenas conseguíssemos adormecer a dor por alguns momentos. Continua a ser urgente este assunto ser urgente!”.
Este novo single de MANTA explora as emoções divididas entre a busca pela solitude e a busca pela cura – uma dualidade que espelha a forma de nos protegermos e, ao mesmo tempo, enaltecermos o ego. Acaba por reportar uma certa irreverência mas também ironia sobre o que nos rodeia no momento em que vivemos essa “cura”.
“É sobre esta dicotomia que falamos: a dor está paga, está vivida, mas em simultâneo continua a doer. No final de contas, nunca cura, só adormece.”, refere a dupla.