Nelly Furtado está de volta com novo álbum, “7”, e assume que achou que podia viver sem a música, mas que se enganou

por Comunidade Cultura e Arte,    20 Setembro, 2024
Nelly Furtado está de volta com novo álbum, “7”, e assume que achou que podia viver sem a música, mas que se enganou
Capa do disco / DR
PUB

Nelly Furtado acaba de editar o seu novo álbum de estúdio, intitulado “7”. Artista trabalhou no disco com nomes como Wondagurl, Tynomi Banks, Dom Dolla, T-Minus, Charlotte Day Wilson, Blxckie, Tove Lo, SG Lewis, Bomba Estéreo ou Owen Pallett.

Escrito e coproduzido por Nelly Furtado, “7” é um álbum de música pop livre, que tem tanto de comemorativo como de profundamente pessoal, tendo sido criado a partir da sua perspetiva de “mulher crescida que vive sem vergonha ou desculpas”, pode ler-se num comunicado. Inspirada por uma “revolução interior”, Nelly Furtado é uma artista próspera no seu propósito, continuando o seu legado de elevação da música pop.

O ouvido perspicaz de Nelly Furtado para misturar estilos e criar música inspirada e original destaca-se ao longo do álbum, composto por 14 temas. A sua curiosidade e o seu espírito colaborativo alimentaram as sessões de estúdio do pôr do sol ao nascer do dia com compositores, produtores e músicos de vários géneros musicais, incluindo Tove Lo, SG Lewis, Bomba Estéreo, T-Minus, Lido Pimienta, Wondagurl, Dom Dolla, Charlotte Day Wilson, FNZ, Owen Pallett, Tynomi Banks, Blxckie, Charmie e Gray Hawken, entre outros. Compositora e colaboradora prolífica, Nelly Furtado escreveu 400 canções ao longo de quatro anos, culminando no seu disco mais inspirado e pessoal até à data.

Alinhamento do disco:

1. “Showstopper”
2. “Corazón (feat. Bomba Estéreo)”
3. “Love Bites (feat. Tove Lo and SG Lewis)”
4. “Better For Worse (feat. Gray Hawken)”
5. “Honesty”
6. “Floodgate”
7. “Crown (feat. Blxckie)”
8. “All Comes Back (feat. Charlotte Day Wilson)”
9. “Save Your Breath (feat. Williane 108, Charmie, Taborah Johnson & Tynomi Banks)”
10. “Ready For Myself”
11. “Fantasy”
12. “Better Than Ever”
13. “Take Me Down”
14. “Untitled”

“Consegui construir à minha volta uma comunidade muito solidária de artistas e criativos — era um espaço muito seguro e colaborativo para criar arte e poder libertar as minhas emoções de uma forma produtiva”, partilha Nelly Furtado num comunicado. “Mantive o estúdio montado como um soundcheck — com amplificadores, eco, reverberação – e estávamos sempre a gravar. As canções tornaram-se portais para onde podia escapar.”, assume ainda.

Achei que podia viver sem música, mas enganei-me”, continua. “O meu ofício é a minha paixão. A música é tão poderosa e uma força muito positiva. Acho que ouvir música é o vício mais saudável do mundo. Redescobri a minha voz artística durante estas gravações e estou muito orgulhosa de ‘7′.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.