Netflix anuncia novas séries originais europeias

por Comunidade Cultura e Arte,    13 Fevereiro, 2019
Netflix anuncia novas séries originais europeias
PUB

A Netflix, o maior serviço de entretenimento na Internet, anunciou a produção de três novas séries originais. Kelly Luegenbiehl, a Vice-Presidente Internacional de Originais da Europa, Turquia e África da Netflix, anunciou duas séries alemãs e uma norueguesa, no Festival Berlinale.

Com Unorthodox, a showrunner Anna Winger (Deutschland 83, Deutschland 86) conta a história de uma jovem mulher que consegue escapar de um casamento arranjado em Nova Iorque e embarca numa viagem em busca de auto-conhecimento. Em Biohackers, escrito e realizado por Christian Ditter (Como ser solteira, Turkish for Beginners), uma estudante de medicina descobre o uso de tecnologia avançada de biohacking na sua cidade universitária e tem que decidir até onde está disposta a ir para descobrir a verdade. Por fim, Bloodride é uma impressionante série de terror antológica com seis partes, da autoria do conhecido guionista Kjetil Indregard, o director da série norueguesa Maniac.

“Estes três projetos empolgantes representam o compromisso da Netflix com o mercado europeu e a oferta de originais e de histórias locais fundamentadas podem tocar o público em todo o mundo. Estamos orgulhosos em trazer uma visão audaz dos contadores de histórias quer para o público local quer para o público mundial”, disse Kelly Luegenbiehl.

Anna Winger afirmou o seguinte acerca da série Unorthodox: “Estou muito feliz por trabalhar com a Netflix para Unorthodox, projeto inspirado pela viagem de Deborah Feldman em busca de auto-conhecimento. No momento em que os direitos das mulheres estão a ser desafiados por todo o mundo, a história de Feldman irá reflectir-se por toda a parte. É um privilégio para nós, nos estúdios Airlift, colaborar com uma equipa incrível de artistas localizados em Berlim, e levar estas histórias para os ecrãs de todos os lugares”.

Christian Ditter declarou acerca de Biohackers: “Sempre gostei da magia das histórias que colocam pessoas comuns em circunstâncias extraordinárias. Estou entusiasmado por colaborar com a Netflix para combinar histórias visuais empolgantes com personagens verdadeiros e com várias camadas e aumentar os desafios do espectáculo que se desenrolam em torno deles”.

Hakon Briseid, CEO da produtora Monster Scripted, acerca de Bloodride: “A Monster acredita piamente que a força da perspectiva local através de histórias caseiras de talentos apaixonados. Bloodride é um desses projectos, e estamos muito entusiasmados com a oportunidade de produzir unicamente na língua norueguesa para o público de todo o mundo, como conteúdo original da Netflix”.

Os projectos em detalhe:

Unorthodox
Resumo: Uma jovem mulher abandona a sua vida tradicional em Nova Iorque para seguir em frente no seu futuro em Berlim. Mas assim que ela encontra a liberdade, o seu passado encontra-a novamente. Inspirada no livro mais vendido da New York Times, de Deborah Feldman.
Showrunner: Anna Winger
Produzida por Anna Winger nos Estúdios Airlift e Henning Kamm of REAL FILM Berlin.

Biohackers
Resumo: Um thriller de ritmo apressado acompanha a jovem estudante de medicina, Mia,que descobre o uso de tecnologia avançada de biohacking na sua cidade universitária. Quando uma descoberta inovadora cai nas mãos das pessoas erradas, Mia tem que decidir de que lado está e até onde está disposta a ir para descobrir a verdade.
Showrunner e realizador: Christian Ditter
Produzido por Uli Putz e Jakob Claussen de Claussen+Putz Filmproduktion

Bloodride
Resumo: Bloodride é uma série antológica de terror falada em norueguês, onde cada história é vivida no seu ambiente realista, ainda que estranho. Seis histórias únicas de terror, contadas com alegria e entusiasmo.
Escrito e realizado por Kjetil Indregard (guionista), Atle Knudsen (realizador) e Geir Henning Hopland (realizador).
Produzido por Monster Scripted

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados