New Balance e a artista visual Zoie Lam criam colecção Pride 2021 com o mote “Everybody’s Welcome”

por Conteúdo Patrocinado,    17 Junho, 2021
New Balance e a artista visual Zoie Lam criam colecção Pride 2021 com o mote “Everybody’s Welcome”

Hoje, a New Balance apresenta a sua mais recente iniciativa em comemoração do Dia Internacional do Orgulho LGBTI 2021, intitulada “Everybody’s Welcome”, inclui uma coleção especial de calçado e roupa, uma curta-metragem dedicada a contar a história da Front Runners New York Pride Run e a continuação do apoio à GLSEN no programa Changing the Game, programa desenhado para criar ambientes escolares mais seguros para todos os alunos e atletas LGBTI+.

Coleção Pride 2021

Inspirada pela comunidade LGBTI global e enraizada na vibração e diversão, a coleção PRIDE 2021 foi desenvolvida pela artista visual de Hong Kong, Zoie Lam. O calçado e as peças de roupas apresentam designs originais by Zoie que são “emblemas” da felicidade e otimismo. As suas personagens são sem género, peculiares e bondosas. E exemplificam a cordialidade e empatia, e procuram destacar a crença da marca de que todos são bem-vindos, não importa como se identificam.

“Na New Balance, acreditamos que este produto pode ter um propósito em conduzir mudanças positivas e criar um diálogo saudável”, afirma Kristen Mackenzie, Marketing Manager for New Balance. “O valor central da Zoie Lam é a positividade e ela celebra e incentiva a ambiguidade e a fluidez por meio da sua arte. Como marca, a nossa esperança é que esta coleção ajude a promover conexões entre todos, independentemente das nossas diferenças.”

Esta coleção é composta por duas t-shirts com grafismo, um calção, um casaco e uma camisola de cavas. Para além da roupa, a coleção é composta pelas sapatilhas Fresh Foam Tempo, o clássico 5740 e umas sandálias. A coleção será lançada globalmente hoje em www.newbalance.com.

Como peça protagonista da coleção Pride 2021, a New Balance lançará uma curta-metragem criada em conjunto com o Clube Front Runners New York que conta a história dos 40 anos do Front Runners Pride Run®. Dirigido por Rose Bush, diretora de fotografia da curta-metragem vencedora de um Óscar “Colette”. O filme Front Runners Pride Run irá destacar a história de Urie Dvorozniak, um universitário desempregado de Nova Iorque que anseia por uma comunidade que o aceite e que abrace a sua identidade sem julgamentos. O filme ilustra bem a importância de sermos capazes de ultrapassar os nossos obstáculos, e evidencia a o qual importante é construirmos a nossa autoconfiança independentemente da nossa diferença.

GLSEN’S CHANGING THE GAME PROGRAM

Pelo terceiro ano consecutivo, a New Balance apoia a GLSEN, uma organização com sede nos Estados Unidos focada em defender as questões LGBTI + e com o objetivo de criar ambientes escolares mais seguros para jovens e alunos LGBTI+ do ensino básico até ao secundário. A New Balance comprometeu-se em doar US $ 100.000 ao longo de dois anos para apoiar diretamente o programa “Changing the Game” da GLSEN, que está a ser redesenhado e relançado para criar espaços seguros em vestiários.  Além da doação, a New Balance usará a sua plataforma mundial para ajudar na missão da GLSEN e dar visibilidade aos seus projetos.

“Como uma marca global que enfatiza a importância da diversidade e inclusão, a New Balance tem o orgulho de celebrar a comunidade LGBTI+ em todo o mundo e facilitar a participação no atletismo”, afirmar Jeff McAdams, VP of Global Marketing. “Defendemos a igualdade no acesso ao desporto para todos”.

O financiamento da New Balance apoiará a atualização e o relançamento do programa “Changing the Game” da GLSEN’S, que foi originalmente desenvolvido em 2011 para ajudar a criar espaços inclusivos, encorajadores e mais seguros para alunos-atletas. A missão deste programa e a variedade de recursos ajudarão as escolas a criar e a manter um clima atlético e de educação física baseado nos princípios fundamentais de respeito, segurança e igualdade de acesso para todos os alunos, professores e treinadores, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero / expressão e integração desses esforços nos planos gerais da escola para garantir um clima e cultura escolares seguros e respeitosos. #LetKidsPlay

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados