Novo disco dos Arcade Fire sai em Maio e abordará o medo, a solidão, o isolamento, a alegria e o poder da reconexão

por Rui André Soares,    18 Março, 2022
Novo disco dos Arcade Fire sai em Maio e abordará o medo, a solidão, o isolamento, a alegria e o poder da reconexão
Capa do disco “We”, dos Arcade Fire
PUB

Vem aí o sexto disco de originais dos Arcade Fire.

Depois de “Everything Now”, lançado em 2017, os Arcade Fire anunciaram que vão dar a conhecer um novo trabalho, que se chama “WE”, e que sairá a 6 de Maio. A banda canadiana também já deu a conhecer a música e vídeo de “The Lightning, I, II’, no Spotify surgem duas músicas “The Lightning I” e “The Lightning II”.

Os Arcade Fire actuaram na passada segunda-feira, dia 14, em Nova Orleães, nos EUA, num concerto solidário de apoio à Ucrânia, e mostraram “Lightning I, II” (que se já se pode ouvir nos locais habituais) e “Age of Anxiety“.

Lista de músicas do disco “WE”

“I”

1. Age of Anxiety I
2. Age of Anxiety II (Rabbit Hole)
3. End of the Empire I-IV

“WE”

4. The Lightning I, II
5. Unconditional I (Lookout Kid)
6. Unconditional II (Race and Religion)
7. WE

“WE” terá produção do produtor e engenheiro musical Nigel Godrich, o mesmo que produziu todos os discos dos Radiohead, desde “OK Computer”, em 1997, e que já trabalhou com Paul McCartney, Red Hot Chili Peppers, Pavement, Air, U2, ou R.E.M.. Win Butler e Régine Chassagne, elementos fundadores dos Arcade Fire, também farão parte do processo de produção do novo albúm, que será lançado pela Columbia Records. Tudo isto são informações reveladas pela revista britânica NME.

Segundo a mesma fonte, que cita um comunicado, este novo trabalho será um disco de “40 minutos concisos e épicos”. No mesmo texto pode ler-se ainda que “a viagem catártica de “WE” segue um arco definido que vai da escuridão à luz ao longo das sete canções [que compõem o disco] que estão divididas em dois lados distintos: o lado I canaliza o medo, a solidão e o isolamento e o lado II expressa a alegria e o poder da reconexão”, assume a banda.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados