Novo filme de Jim Carrey será baseado numa história verídica publicada pela New Yorker
Jim Carrey tem um novo projecto cinematográfico e irá tentar resolver o mistério de um crime não resolvido.
“Dark Crimes”, que no início tinha o nome de “True Crimes”, vai contar a história verídica, baseada num artigo da famosa revista norte-americana New Yorker, publicado em 2008, sobre um investigador obcecado.
Segundo essa história, o detetive Tadek (Jim Carrey) encontra a dada altura semelhanças entre um assassinato não resolvido e um crime descrito num livro do famoso escritor Krystov Kozlow, papel que será interpretado pelo actor Martin Csokas. No entanto, quando Tadek começa a investigar o escritor e a sua namorada (Charlotte Gainsbourg), uma misteriosa trabalhadora de clubes de sexo, a sua obsessão começa a crescer desmesuradamente e este envolve-se no submundo do sexo, mentiras e corrupção para encontrar toda a verdade sobre o caso.
O filme será realizado por Alexandros Avranas, o mesmo que dirigiu “Miss Violence” (2013), “Without” (2008) ou “Love Me Not” (2017). Já o argumento ficará a cargo de Jeremy Brock (“The Last King of Scotland” (2006) ou “Driving Lessons” (2006).
Para já, sabe-se também que “Dark Crimes” foi exibido pela primeira vez em 2016 na Polónia, em circuito de festival, e que agora será lançado de um ponto de vista comercial em alguns cinema norte-americanos a 11 de Maio. Por fim, não se sabe se estreia nos cinemas portugueses.