Novo filme de Terrence Malick muda de nome e poderá estrear no Festival de Cannes

por Comunidade Cultura e Arte,    2 Abril, 2019
Novo filme de Terrence Malick muda de nome e poderá estrear no Festival de Cannes
Terrence Malick e Christian Bale, durante as filmagens de “Knight of Cups” (2015)
PUB

“Radegund” é agora “A Hidden Life”, confirmou uma fonte próxima do filme ao IndieWire.

Na imprensa da especialidade correm rumores de que “A Hidden Life” poderá estrear no Festival de Cinema de Cannes em Maio, trazendo assim Malick de volta ao prestigiado evento pela primeira vez desde que ganhou a Palma de Ouro com “The Tree of Life”, em 2011.

“A Hidden Life”, que está a ser trabalhado pelo cineasta norte-americano já faz mais de dois anos, será uma biografia do austríaco Franz Jägerstätter, objector de consciência durante a Segunda Guerra Mundial que foi condenado à pena de morte quando tinha 36 anos. Jägerstätter era pai de três filhos e recusou-se a combater no exército alemão. Foi decapitado.
Em 2007, o Papa Bento XVI declarou Jägerstätter mártir e foi beatificado. Nesse mesmo ano ficámos a saber que o actor que vai assumir a personagem de Jägerstätter é o alemão August Diehlde (“Inglourious Basterds” ou “The Counterfeiters”). Para além deste, já estavam outros assegurados no elenco, tais como Valerie Pachner ou Ulrich Matthes; estando em processo de negociações Bruno Ganz, Matthias Schoenaerts e Jürgen Prochnow.

Primeira imagem de “A Hidden Life”, divulgada em 2017

Em 2017, também ficámos a saber que o estúdio que assumiria a produção do agora “A Hidden Life” seria o alemão Studio Babelsberg e que as filmagens já tinham começado no Verão desse mesmo ano. O anúncio tinha sido feito pelo Medienboard Förderzusagen pois existia um financiamento de 400 mil euros para o novo projecto do realizador norte-americano.

Agora, e segundo o Indiewire o cineasta disse que “Há muita tensão quando se trabalha num argumento porque podes perder a noção de onde estás“, afirmou Malick e foi mais longe dizendo que “É muito difícil coordenar com outras pessoas que estão a trabalhar no filme. Muitos chegam de manhã e não sabem o que vamos filmar ou para onde vamos filmar. A razão pela qual fizemos isto desta forma foi para tentar obter momentos que são espontâneos e gratuitos. Como director de cinema, sentes sempre que os argumentos estão a tentar encaixar um prego quadrado num buraco redondo. E sem argumento, não há buraco redondo, só há ar. Mas estou a afastar-me desse estilo agora.”, disse o cineasta à mesma fonte.

Esta mudança do nome do filme de “Radegund” para “A Hidden Life” é a mais recente novidade deste projecto Terrence Malick e poderá ser um sinal positivo para os fãs (mesmo sendo Malick) uma vez que o Festival de Cannes irá anunciar a sua programação completa de 2019 a 18 de Abril, ou seja, daqui a pouco mais de duas semanas.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados