Novo livro do psiquiatra Daniel Sampaio é um manifesto pelo amor sem preconceitos e pelo direito à diferença
Com o título “Um Amor Que Não se Diz. A vida privada de Luís e de Guilherme”, o novo livro do psiquiatra Daniel Sampaio é um manifesto pelo amor sem preconceitos e pelo direito à diferença.
A obra será apresentada, em Lisboa, no dia 11 de outubro (sábado), às 17h00, no El Corte Inglés, por Miguel Vale de Almeida e contará ainda com a participação de Cristina Paulo. “Terá outras apresentações cujas datas oportunamente anunciaremos.“, pode ler-se num comunicado da Caminho.

Como o título indica, este novo livro de Daniel Sampaio, combinando ficção e ensaio, trata da vida privada de Luís e de Guilherme, unidos, “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza“, por um amor que não se diz. Cada um à sua maneira, descobrem-se homossexuais e vivem plenamente uma forte paixão, primeiro escondida de todos, depois em cumplicidade com os mais próximos, aspirando sempre a uma vida ‘normal’ vivida a dois.
Já no seu livro anterior – “Para Tão Curtos Amores Tão Longa Vida” – Daniel Sampaio explora as grandezas e misérias de um casamento hétero longo de 50 anos. “O novo livro de Daniel Sampaio é uma incursão lúcida e muito corajosa no universo da homossexualidade que, apesar dos avanços recentes em direitos e respeito pela diferença, continua ainda muito longe das legítimas aspirações que nos aninam.“, refere o mesmo comunicado.

