O que dizem as paredes de Quarteira
Mais do que mar e boa gente, Quarteira tem muitas histórias para partilhar. Longe do cliché da praia, do sol e do calçadão, o movimento Sou Quarteira celebra o urbanismo e a multiculturalidade de Quarteira. E assim começou uma das acções do Movimento: a exposição heróis.
O que é um herói numa Comunidade? De que forma marca uma geração? Foi estas perguntas que Dino D’Santiago, Naomi Guerreiro, Miguel Jacinto e Inês Oliveira quiseram responder, ao adicionar a iniciativa da exposição no Movimento Sou Quarteira. Após ter sido pedido à comunidade quarteirense que elegesse personalidades marcantes, o resultado será apresentado no próximo dia 11 de Agosto numa exposição apresentada pela lente de Mike Correia nas paredes de Quarteira.
Amilcar Duarte, Ana Miguel, Anselmo Pereira, António Menau, António Miguel, Artur Figueiras, Carla Candeias, Carlos Neves, Hélder Rita, João Felizardo, Jorge Cunha, Michael Viegas, Odília Sacramento, Paula Simões, Teresa Guerreiro, António Alvarinho, Carlos Gravata, Ilda Viegas, Manuel Correia, Maria Amélia Elias são os heróis de Quarteira.
O Movimento Sou Quarteira desdobra-se Com estilos musicais desde hip-hop ao afro, a musica urbana vai dominar pela primeira vez o Algarve, convidando todas as faixas etárias a conhecerem novas sonoridades e a assistirem ao vivo artistas nacionais e internacionais que têm marcado a diferença na musica contemporânea da actualidade.
Mais do que um festival, o Sou Quarteira procura através de um conjunto de actividades afirmar a identidade de Quarteira na sua globalidade: geográfica, cultural, social e económica, procurando mostrar a diversidade de experiências culturais e sociais que valorizam a cidade, para alem da indústria do turismo balnear e da hotelaria.
Bilhetes aqui.