“O que procura o espectador no cinema português”: tema marca 6.ª edição dos Encontros do Cinema Português
O Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, irá encerrar o evento.
A 6ª edição dos “Encontros do Cinema Português” decorre no dia 29 de setembro nos Cinemas NOS Alvaláxia, em torno do tema “O que procura o espectador no cinema Português? Como responder às suas expectativas?” Com o objetivo de promover a produção cinematográfica nacional, o evento, promovidos pela NOS Audiovisuais e pelo ICA — Instituto de Cinema e Audiovisual, irá contar com a presença de cerca de 170 pessoas do setor, incluindo exibidores, produtores, realizadores e atores, assim como representantes do ICA e da RTP. Ao longo do dia serão apresentados excertos de cerca de 30 projetos de produções portuguesas.
O painel do debate, moderado pela jornalista Maria João Rosa, irá contar com a participação de Luís Chaby (ICA), José Fragoso (RTP); Ana Rocha de Sousa (Realizadora); José Gandarez (Produtor), Rodrigo Areias (Produtor), Nuno Aguiar (Cinemas NOS) e Susanna Barbato (NOS Audiovisuais).
A NOS Audiovisuais, enquanto líder de mercado de distribuição de cinema, continua a sua aposta em trazer o melhor cinema para as salas nacionais, com uma aposta no cinema português, reforçando o apoio à cultura nacional.
Desde a 1.ª edição, e no total das 5 edições anteriores dos ‘Encontros de Cinema Português’, foram apresentados cerca de 170 projetos e participaram mais de 1000 representantes do setor.
Com o impacto da Pandemia, é cada vez mais importante continuar a apoiar e incentivar o Cinema Português, com esta e outras iniciativas.
A realização do evento irá seguir as normas implementadas para as salas de cinema definidas pela Direção-Geral da Saúde, e validadas pelo ISQ com a atribuição do Selo de Confiança na categoria ‘Safe Place. Safe People’. Desde a 1ª edição, e no total das 5 edições anteriores dos “Encontros de Cinema Português”, foram apresentados cerca de 170 projetos e participaram mais de 1000 representantes do setor.