“O Rei João”, uma das peças menos representadas de William Shakespeare, estreia no Teatro Carlos Alberto

por Comunidade Cultura e Arte,    28 Novembro, 2022
“O Rei João”, uma das peças menos representadas de William Shakespeare, estreia no Teatro Carlos Alberto
DR

Com encenação de Marcos Barbosa e dramaturgia de Jacinto Lucas Pires, o espetáculo da Escola do Largo será apresentado pela primeira vez no Teatro Carlos Alberto, no dia 7 de dezembro. Fica em cena até ao dia 11.

O Rei João, de William Shakespeare, é uma das peças menos representadas do autor. Marcos Barbosa, diretor artístico da Escola do Largo, retira-a desse silêncio numa encenação que conta com dramaturgia de Jacinto Lucas Pires.

Escrita entre 1594 e 1596, Vida e Morte do Rei João, no título original, é uma peça histórica que dramatiza o turbulento reinado de João Sem Terra (1199-1216). Tendo as vicissitudes da guerra entre França e Inglaterra como nó central, o drama shakespeariano levanta um conjunto de questões que, ontem como hoje, permitem avaliar o estado da nação. 

DR

O que é este espaço a que chamamos Europa? Como redefinimos a representatividade do povo? Como nos posicionamos perante a nova realidade migratória? São algumas das interrogações que a Escola do Largo encena neste projeto coproduzido pelo Teatro Nacional São João.

Em cena entre os dias 7 e 11 de dezembro, O Rei João pode ser visto quarta-feira, quinta-feira e sábado, às 19h00, sexta-feira, às 21h00, e domingo às 16h00. Os bilhetes têm o custo de 10 euros.

Data: 7 a 11 de dezembro
Preço: 10 euros
Horário: quarta, quinta e sábado, às 19h00, sexta, às 21h00, e domingo, às 16h00

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados