O Som do Sou Quarteira
Mais do que o som do mar e das gentes que se ouve assim que se chega a Quarteira, o Movimento Sou Quarteira criou uma sonoridade própria. Dengue foi o tema criado pelo músico Dino D’Santiago e pelo produtor Pedro, com as vozes de Sacik Brow, Perigo Público, Fragas e Iniciado.
“Na fé beijo o terço, bem-vindo ao meu berço
Onde em cada esquina eu senti conforto
Desde 90 e tal isso é umbilical”
São estas as primeira linhas que se ouvem na música dedica ao Movimento Sou Quarteira. Dino D’Santiago convida Pedro para desenvolver o tema que fosse uma introdução ao conteúdo do festival, convidando assim os músicos Sacik Brow, Perigo Público, Fragas e Iniciado, para darem voz ao tema. O vídeo foi gravado nas ruas de Quarteira, coreografado e dançado por quarteirenses de gema.
O Movimento Sou Quarteira desdobra-se num festival de música urbana (16 e 17 de agosto), mas também num documentário acerca dos jovens de Quarteira espalhados pelo mundo e numa exposição em homenagem aos heróis de Quarteira (com inauguração agendada para dia 11 de agosto). Os alinhamentos já estão disponíveis, recebendo no primeiro dia do festival, dia 16 de Agosto vai ser possível assistir a actuações de artistas como M.D.A & Markarilha, Allen Halloween, Mishlawi, Mayra Andrade, Plutonio, Mina & Brite, Branko, Dj Big e Dj Kwan. O segundo dia do Sou Quarteira, dia 17 de Agosto, o Passeio das Dunas vai receber Perigo Público & Sickonce, Sacik Brow & Frgas, Eva Rap Diva, Kojey Radical, Jimmy P, Mundo Segundo & Sam the Kid, PEDRO, Dj Adamm e Progressivu. O recinto terá dois palcos e a abertura das portas está prevista para as 18h, tal como indicámos anterior o artigo publicado.
Em parceria com a Câmara Municipal de Loulé e com a Junta de Freguesia de Quarteira, o festival terá lugar no Passeio das Dunas.
Bilhetes disponíveis aqui.