O valor da arte contemporânea vai ser o tema do novo filme de Jake Gyllenhaal

por Comunidade Cultura e Arte,    13 Janeiro, 2019
O valor da arte contemporânea vai ser o tema do novo filme de Jake Gyllenhaal
“Velvet Buzzsaw” (2019)
PUB

Em 2014, “Nightcrawler” juntou o actor Jake Gyllenhaal e o cineasta Dan Gilroy. Agora, os dois voltam a cruzar-se em Velvet Buzzsaw”.

O filme é descrito como um “thriller satírico, passado na cena artística contemporânea de Los Angeles, no qual artistas reputados e grandes coleccionadores pagam um preço demasiado alto quando a arte colide com o interesse comercial.”.
Para além de Gyllenhaal, o elenco da obra cinematográfica conta ainda com Rene Russo, Toni Collette, John Malkovich, Zawe Ashton, Natalia Dyer, Tom Sturridge, Daveed Diggs e Billy Magnussen.

O realizador norte-americano Dan Gilroy comentou a premissa do filme dizendo que “A Arte Contemporânea começou como um movimento de desafio e provocação, no entanto agora está apoderada pelo negócio e grandes somas de dinheiro. É um mundo fora de sintonia e que se encontra em conflito consigo mesmo. Ou seja, é o lugar perfeito para fazer um filme – um mundo cheio de potencial dramático.

“Velvet Buzzsaw” será exibido no Festival de Sundance, em Janeiro, e depois estreia na Netflix a 1 de Fevereiro de 2019.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados