“On Falling”, de Laura Carreira, é um dos filmes portugueses mais esperados do início do ano e estreia este mês nos cinemas

por Comunidade Cultura e Arte,    5 Março, 2025
“On Falling”, de Laura Carreira, é um dos filmes portugueses mais esperados do início do ano e estreia este mês nos cinemas
Joana Santos em “On Falling”, filme de Laura Carreira
PUB

Após a sua exibição em prestigiados festivais internacionais, como Toronto e San Sebastián – onde recebeu a Concha de Prata para Melhor Realizadora – e o BFI London Film Festival, onde foi distinguido com o Prémio de Realizadora Revelação, “On Falling”, a primeira longa-metragem de Laura Carreira (ler entrevista), estreia nos cinemas do Reino Unido e da Irlanda a 7 de março, em cerca de 50 salas. Seguem-se os Países Baixos e Portugal, a 27 de março, com exibição em aproximadamente 20 salas de cinema, e depois a Bélgica, em abril, assim como a Grécia, Espanha, França e Japão, entre outros países.

“On Falling” acompanha a jornada de Aurora (Joana Santos), uma jovem portuguesa emigrada na Escócia, a trabalhar num armazém de comércio eletrónico em Glasgow. Entre longos turnos e um quotidiano marcado pela instabilidade, a protagonista vê-se confrontada com desafios que colocam à prova a sua resiliência. Trata-se de um retrato subtil e intimista sobre a precariedade, o isolamento e a procura de um propósito num mundo em constante movimento.

“On Falling”, de Laura Carreira

Com uma abordagem cinematográfica realista e uma interpretação marcante de Joana Santos, “On Falling” apresenta uma representação íntima e detalhada da alienação e dos desafios financeiros enfrentados por muitos trabalhadores no mundo contemporâneo, cuja realidade precária é explorada com sensibilidade e profundidade. O filme tem sido amplamente elogiado pela crítica internacional.

O primeiro trailer já se encontra disponível, antecipando a intensidade emocional e visual da obra. “On Falling” é uma produção luso-britânica da Bro Cinema, com a Sixteen Films, e estreia nos cinemas portugueses a 27 de março.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.