“Operação Secreta” estreia nos cinemas. Filme conta história de espionagem que mudou o curso da Segunda Guerra Mundial
Realizado por John Madden (nomeado ao Óscar com “A Paixão de Shakespeare”) “Operação Secreta” traz-nos a extraordinária história verídica de uma ideia fantasiosa que mudou o curso da Segunda Guerra Mundial, ao disfarçar a invasão aliada da Sicília em 1943. Com Colin Firth, Matthew Macfadyen e Kelly Macdonald nos principais papéis, o filme é baseado no livro de Ben Macintyre, historiador e colunista britânico do ‘The Times’ e chega a 9 de junho aos cinemas nacionais.
“Operação Secreta” desenrola-se em 1943. Os aliados estão determinados a quebrar o domínio de Hitler sobre a Europa ocupada e planeiam um ataque massivo à Sicília, mas enfrentam um desafio que parece impossível: proteger uma gigantesca força de invasão de um potencial massacre. Cabe a dois notáveis agentes dos serviços secretos, Ewen Montagu (Colin Firth) e Charles Cholmondeley (Matthew Macfadyen), com a ajuda do jovem Ian Fleming (Johnny Flynn), a tarefa de delinear a estratégia de desinformação mais inspirada e improvável da guerra, utilizando o mais inverosímil agente secreto: um cadáver.
Dos mesmos produtores de “O Discurso do Rei”, “Operação Secreta” é um drama histórico, um emocionante thriller de espionagem, baseado numa história real de uma ideia que desafia a lógica, arriscando incontáveis milhares de vidas e levando ao limite os nervos dos seus criadores. Uma história que pode ter ajudado a inspirar a criação do herói e agente secreto dos romances de Ian Fleming – James Bond.
“Operação Secreta” chega a 9 de junho aos cinemas portugueses.
Conteúdo patrocinado por NOS Lusomundo.