“Os Piratas” invadem o Largo do Castelo de Leça da Palmeira

por Conteúdo Patrocinado,    26 Junho, 2021
“Os Piratas” invadem o Largo do Castelo de Leça da Palmeira
PUB

É já em nos próximos dias 2 e 3 de julho que “Os Piratas” invadem o Largo do Castelo de Leça da Palmeira, com animação para os mais novos e dois espetáculos noturnos para os mais graúdos.

Estão previstos 2 dias de espetáculos, um espetáculo interativo dedicado às crianças, no sábado à tarde e dois grandes espetáculos à noite, na sexta e no sábado. A entrada é gratuita, no entanto, a organização explica que por estar limitado a um máximo de 300 pessoas é obrigatório o levantamento de bilhete na Câmara Municipal de Matosinhos 3 dias antes do espetáculo.

O espetáculo noturno retrata a história de uma tentativa de assalto ao Forte de Nossa Senhora das Neves por parte de uma tripulação de piratas. Uma história caricata, contada através da perspetiva de arquétipos conhecidos pelo grande público. Um retrato histórico e grandioso das façanhas daqueles personagens tão mitificados pela cultura popular. Este espetáculo contará com cerca de 50 pessoas entre os quais bailarinos e artistas de parkour.

Já para os mais novos, o espetáculo “Os Piratinhas” conta a história de uma tripulação pirata em busca de um tesouro, mas será que tudo corre bem? Os piratas são matreiros e cada um tenta ficar com a maior fatia do bolo por isso o embuste é o prato principal desta história.

Para além dos espetáculos, no dia 3 de julho, os Serviços Educativos da Cultura promovem atividades direcionadas para crianças destemidas. Jogos, adereços malvados, barcos e esqueletos acrobatas são os desafios artísticos para fazer com a família, em segurança.

Com estes espetáculos a Câmara Municipal de Matosinhos, pretende trazer de volta a magia e animação que têm faltado nos últimos tempos e ao mesmo tempo promover a dinamização dos espaços e da restauração local, respeitando sempre as regras de segurança.

Estes espetáculos serão apenas uma das várias iniciativas da Câmara de Matosinhos, que conta com uma grande programação cultural para este ano.

Este evento é organizado pela Cryseia, uma empresa com mais de 15 anos de experiência na produção de eventos e espetáculos temáticos.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.