Ourém recebe oficina de Pedro Durão dedicada à escrita humorística
Oficina é limitada a 20 pessoas.
As nossas séries e programas favoritos chegam até nós com enredos e diálogos que nos mantém colados ao ecrã — mas todos eles passam por um processo crucial na sua conceção: a escrita.
A oficina, que acontecerá a 22 de Julho, será dividida em duas partes, uma durante a manhã e outra durante a tarde. A atividade começará com uma abordagem introdutória, focando-se nos princípios, ferramentas e técnicas, estrutura e metodologias de trabalho. Na segunda parte, os participantes terão a oportunidade de explorar exercícios práticos e colocar as suas questões. Inscrições até 18 de julho aqui.
Esta não é uma oficina dedicada apenas ao concelho de Ourém: os participantes podem vir de qualquer ponto do país Localizada no centro do país, a cidade de Ourém possui conexões regulares, incluindo comboios regionais para Seiça e intercidades para Caxarias (CP), autocarros para Fátima (Rede Expressos e FlixBus). Para facilitar a chegada dos participantes, a Albardeira oferece transporte das estações até Ourém e, no final do workshop, irá levar os participantes de volta às estações.
Conteúdos da Oficina:
1ª parte (10h00 – 12h00)
Introdução à escrita de comédia
Princípios, ferramentas e técnicas
Estrutura, pontos de vista e revisão
Empregabilidade, gestão e difusão de conteúdo
2ª parte (13h30 – 17h30)
Brainstorming e exercícios práticos
Apresentação (facultativa)
Natural de Porto de Mós, Pedro Durão é um comediante português que tem deixado a sua marca no panorama nacional nos últimos anos com o seu trabalho como guionista, apresentador e membro do coletivo humorístico Roda Bota Fora.
Guionista em programas como o “5 Para a Meia Noite”, “Cabaret da Coxa” e mais recentemente nos projetos “Clube da Felicidade” e “Síndrome de Lisboa”, (juntamente com Carlos Coutinho Vilhena). Pedro Durão, autor do podcast “Marujo”, tomará o leme deste barco e partilhará connosco a sua experiência.