Passatempo: Jameson Urban Routes | S04 Palms Trax + Anna Prior + DJ Lynce

por Comunidade Cultura e Arte,    23 Outubro, 2018
Passatempo: Jameson Urban Routes | S04 Palms Trax + Anna Prior + DJ Lynce
Palms Trax. Fotografia de Camille Blake

A terceira sessão do Jameson Urban Routes traz Palms Trax pela primeira vez à pista de dança do Musicbox. Ao DJ da Dekmantel junta-se Anna Prior e DJ Lynce. Temos para oferecer três entradas duplas para esta sessão 4 do certame lisboeta, a decorrer no dia 25 de Outubro, às 00:30.

Para aspirantes a DJs e produtores, ou para simplesmente alguém que aprecie uma boa esta história, o percurso de Palms Trax não podia ser mais inspirador: um curioso começa a trabalhar numa das mais importantes lojas de discos em Londres e descobre os mestres do house de Chicago e do techno de Detroit. Depois, em Berlim, as suas tentativas primitivas de tentar reproduzir o som dos seus heróis resultam num hit para a pista de dança. Os EPs que daí se seguiram, editados pela Dekmantel, permitiram que o seu som evoluísse para algo cada vez mais rico e distintivo, navegando pela vintage house, disco e as várias faces do underground britânico que o próprio Palms Trax tem ajudado a definir.

Quando a Anna Prior não está em tour com os Metronomy, pode ser encontrada nas cabines de DJ de clubes nocturnos e festas de moda ou a tocar com a nova banda do momento, Shock Machine. A paixão de Anna pelo ritmo, música e estilo é visível no modo como se movimenta pelos decks para criar uma divertida e carismática performance ao vivo.

Se pudermos encapsular todas as ramificações que se conjugam na teia musical das culturas e sub-culturas urbanas, e não delimitarmos restrições espaço-temporais no que toca a fenómenos de experimentação, atitude DIY, protesto político e artístico, clarividência criativa ou puro “geekness” computacional, deparamo-nos com a liberdade que sente e expressa DJ Lynce quando seleciona discos. Uma figura que incorpora o inconformismo e a irreverência e estremece a ideia do que é ou não um DJ. Poderia tecer de uma ponta à outra um fio de géneros e sub-variações do universo musical que partilhamos, mas ouvindo sabe melhor.

Para ficares habilitado a um dos 3 bilhetes duplos do nosso passatempo tens de fazer o seguinte:

– Identificar um amigo na publicação da nossa página de Facebook;
– Partilhar este artigo em modo público no teu Facebook, através da publicação da nossa página.

Deves participar até às 23:59 do dia 24 de Outubro. Os vencedores serão contactados por mensagem privada.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados