[Passatempo] Sortido #4: Xinobi, Bruno Belissimo e Magic Island no MUSICBOX

por Comunidade Cultura e Arte,    9 Janeiro, 2018
[Passatempo] Sortido #4: Xinobi, Bruno Belissimo e Magic Island no MUSICBOX
PUB

Sortido #4, noite com selo Liveurope que junta dois artistas emergentes europeus e um artista nacional, acontece no dia 12 de Janeiro no Musicbox. Nesta noite, o italo-canadiano Bruno Belissimo e a alemã Magic Island, dois dos segredos mais bem guardados da pop e funk, juntam-se ao peso pesado da disco nacional Xinobi.

Magic Island começou com um teclado Casio encontrado nas ruas de Neukölln, em Berlim. A partir daí, desenvolveu uma assinatura que se destaca pelas melodias de sintetizadores e harmonias inesperadas que transmitem uma sensação de inocência. Depois de um primeiro EP Intoxicated Sunset, Magic Island lançou o sucesso Like Water em 2017, EP que evidencia um atingir de uma maturidade sonora. Bruno Belissimo é um produtor e multi-instrumentista italo-canadiano. Presença activa na cena musical italiana ao longo dos últimos anos; o seu primeiro longa-duração homónimo foi lançado em 2016. O som de Bruno Belissimo cruza os ritmos do funk, Italo Disco, Deep House com sintetizadores vintage, saxofones, linhas de baixos extraordinárias e beats minimalistas.

Xinobi é Bruno Cardoso, um adulto de coração jovem português obcecado com a música. Faz parte de uma geração que cresceu dentro da erupção dos blogs de música alimentada pela ética DIY. O seu 2º álbum On The Quiet, avançado pelo single “Far Away Place”, foi lançado em Março de 2017. Depois de lançar alguns EPs sólidos em rótulos como Discotexas, Nervous, Work-It-Baby e Ministry of Sound, ganhou um reconhecimento real entre artistas e criadores de opinião bem conhecidos, e seu culto underground tornou-se mais amplo.

Os bilhetes já estão à venda e têm um custo de 6€, mas a Comunidade Cultura e Arte tem dois passes duplos para te oferecer! Para te candidatares a ser o vencedor, basta cumprires os dois seguintes requisitos:

1 – Identificares na publicação do Facebook a pessoa com quem queres ir ao concerto.

2 – Partilhares de forma pública a publicação de Facebook do passatempo.

As participações serão aceites até às 23:59 de quinta-feira, 11 de Janeiro. Os vencedores serão escolhidos de forma aleatória e notificados em tempo útil.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados