Pedro Teixeira da Mota regressa aos palcos com espetáculo “Pata de Ganso”

por Comunidade Cultura e Arte,    19 Setembro, 2023
Pedro Teixeira da Mota regressa aos palcos com espetáculo “Pata de Ganso”
DR

Depois de “Impasse” e as dúvidas sobre aquela fase da vida, e de “Caramel Macchiato”, quando achava que já tinha encontrado respostas, Pedro acredita que, só agora, começa realmente a perceber em quem se está a tornar. No seu terceiro solo, Pedro aponta algumas das suas limitações e fragilidades, enquanto reflete sobre a pessoa em que se está a tornar — que pode não ser a que sempre idealizou.

A nova digressão marca o regresso do artista ao Campo Pequeno, dia 25 de janeiro, desta vez a solo, visto que da última vez, as quatro sessões foram em conjunto com Carlos Coutinho Vilhena, com o projeto “Conversas de Miguel”. No Porto, Pedro Teixeira da Mota está de volta no dia 02 de fevereiro, ao Super Bock Arena, uma sala que também já viu cheia algumas vezes.

O seu percurso no digital fez de Pedro Teixeira da Mota uma voz incontornável do humor português. Com o crescimento consistente no Youtube, e o sucesso do podcast mais ouvido do país “ask.tm”, hoje em dia “watch.tm”, o comediante conquistou uma audiência fiel que também o acompanha nos seus espetáculos.

O seu primeiro espetáculo de stand-up comedy, “Impasse”, foi partilhado pelo próprio no seu canal de Youtube, e é o solo de stand-up comedy português mais visto de sempre em Portugal, com mais de três milhões de visualizações.

Em 2019, Pedro Teixeira da Mota volta a encher salas por todo o País com o seu segundo solo, “Caramel Machiato”, incluindo três Coliseus de Lisboa esgotados.

É ainda o co-criador de alguns projectos de grande sucesso, como é o caso do programa Erro Crasso, em conjunto com Luís Franco-Bastos, e de “Conversas de Miguel” com Carlos Coutinho Vilhena.

Em Abril de 2023, Pedro Teixeira da Mota dá a conhecer o seu novo podcast — “watch.tm” — publicado semanalmente em áudio e também em vídeo no YouTube e Spotify. Em poucas semanas, o novo podcast conquista um lugar no topo da lista dos mais ouvidos em Portugal.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.