Pelo menos desde 2012 que não se consumia tanto fast-food em Portugal
Os resultados de 2018 do estudo TGI da Marktest mostram um incremento no número de portugueses que referem consumir refeições fast-food num restaurante.
O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2018, em 4 730 mil o número de portugueses que referem ter consumido refeições fast-food num restaurante nos últimos 12 meses, o que representa 55.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Este valor é o mais elevado desde que a Marktest analisa o tema:
Os dados do TGI mostram ainda que este hábito e especialmente comum entre os jovens, onde cerca de 3 em cada 4 indivíduos dos 15 e os 44 anos consumiu refeições fast-food nos últimos 12 meses (73%).
Na Grande Lisboa também se observam valores significativamente superiores à média nacional, assim como entre os indivíduos das classes sociais mais elevadas.
Entre os portugueses que referem consumir refeições em restaurantes de fast-food, 51% indicam que o fazem, pelo menos, uma vez por mês.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.
Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.