Pianista George Harliono actua no Festival Internacional dos Açores
O artista anglo-indonésio é um dos jovens pianistas mais promissores do mundo e vai tocar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, no dia 20 de setembro às 21h30.
George Harliono irá atuar pela primeira vez nos Açores com um recital onde irá percorrer várias obras de tradição clássica e romântica e fazer uma viagem desde o centro da Europa (Rameau e Beethover) à Rússia (Balakirev, Tchaikovsky e Stravinsky).
O artista tem atuado em salas de espetáculo por todo o mundo e tem sido aclamado pela crítica e pelo público. A sua abordagem às peças clássicas são marcadas por um estilo irreverente e eclético, o que o torna num intérprete singular.
O pianista iniciou o seu notável percurso musical com um recital a solo, com apenas nove anos de idade. Os pais eram a favor de não ter televisão em casa, por isso George aproveitava o tempo livre e tocava piano.
Vencedor da Medalha de Prata no XVII Concurso Internacional Tchaikovsky, em 2023, Harliono tem colaborado com orquestras e maestros conceituados, incluindo a Orquestra Sinfónica Estatal de Moscovo e Valery Gergiev.
A 19ª edição do festival, que decorre nas 9 ilhas do arquipélago, junta teatro, música, cinema e espetáculos de artistas nacionais e internacionais. Este ano, para além de Harliono, o festival conta com Cristina Clara, Maria João, Sofia Escobar, a peça “O meu amigo H” de Albano Jerónimo, Herman José, Maestro Vitorino de Almeida e muitos outros artistas.