“Planeta A”. Série da RTP e Fundação Calouste Gulbenkian nomeada para melhor documentário televisivo nos Prix Europa 2022

por Comunidade Cultura e Arte,    21 Setembro, 2022
“Planeta A”. Série da RTP e Fundação Calouste Gulbenkian nomeada para melhor documentário televisivo nos Prix Europa 2022
Episódio 1: Alterações Climáticas e Energia / Divulgação RTP – Até ao Fim do Mundo
PUB

Todos os episódios desta série estão disponíveis na RTP Play.

“Planeta A”, a série documental dedicada ao desenvolvimento sustentável numa coprodução RTP e Fundação Calouste Gulbenkian, é o único projeto português de televisão em competição na edição deste ano num dos mais influentes prémios internacionais na área dos media.

Esta série encontra-se nomeada na categoria de Melhor Documentário Televisivo, concorrendo ao lado de 20 outras produções europeias. Nesta edição dos Prix Europa candidataram-se 606 produções, de 255 órgãos de comunicação social, dos quais foram selecionados 187, oriundos de 28 países.

“Planeta A” deu-nos a conhecer algumas das respostas mais inovadoras a questões como a poluição, o aquecimento global, o crescimento exponencial da população, a pobreza e a desigualdade, bem como propostas que pretendem amenizar as tensões culturais, políticas e raciais que emergem de todos esses desafios. Ao longo de mais de dois anos, o apresentador da série, João Reis, viajou pelo planeta em busca de perguntas e de respostas, tornando-se o elo de ligação entre cientistas e investigadores de todo o mundo e o trabalho, realizado por vários indivíduos e organizações, sem nunca perder a ligação com a realidade portuguesa.

Os Prix Europa tem como objetivo fomentar a produção europeia e estreitar laços entre produtores de televisão, rádio e digital. Os vencedores serão conhecidos no dia 28 de outubro no Festival de Media Potsdam, na Alemanha. 

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.