Prodígio do hip hop britânico Loyle Carner vai estar no NOS Alive
Benjamin Coyle-Larner, o novo prodígio do hip hop britânico, mais conhecido pelo seu nome artístico Loyle Carner, estreia-se no NOS Alive’19 dia 11 de julho no Palco Sagres. O músico junta-se assim aos já anunciados Hot Chip, Jorja Smith, Robyn, Xavier Rudd, Sharon Van Etten e Honne.
Loyle Carner revelou-se em 2014, com o lançamento do seu EP de estreia “ A Little Late”. Nesse mesmo ano lançou “Guts,” um tema colaborativo em parceria com a poeta e rapper Kate Tempest. O jovem rapper começou a gerar hype entre os amantes do hip hop alternativo, distinguindo-se pela sua voz suave e mensagem consciente. O seu estilo de hip hop confessional e de batida clássica levou a NME a descrevê-lo como “a melhor coisa que aconteceu ao rap britânico desde MF Doom”.
Seguiram-se concertos em nome próprio, e como artista de suporte nas tours de MF Doom, Kate Tempest e Joey Bada$$.
Em 2017 lançou o seu primeiro álbum, “Yesterday’s Gone”, que veio deixar uma marca na música em geral e no Hip Hop em particular, e de onde saíram os singles “The Isle of Arran” e “Ain’t Nothing Changed”. Mais tarde nesse ano ainda contou com uma nomeação para o Mercury Prize, e, em 2018, recebeu duas nomeações para os Brit Awards, como melhor artista masculino (British Male Solo Artist) e como artista revelação (British Breakthrough Act).
Um grande concerto que não vai querer perder dia 11 de julho no Palco Sagres do NOS Alive’19.