Quarto e último capítulo da nova versão cinematográfica de “Evangelion” estreia em Agosto

por Comunidade Cultura e Arte,    1 Julho, 2021
Quarto e último capítulo da nova versão cinematográfica de “Evangelion” estreia em Agosto

Amazon Prime Video anuncia hoje a estreia global exclusiva (fora do Japão) do tão aguardado sucesso EVANGELION:3.0+1.01 TRÊS DE UMA VEZ, a dia 13 de agosto. Este é o quarto e último capítulo da nova versão cinematográfica de Evangelion. O filme de anime,  o maior sucesso de bilheteira do franchise criado por Hideaki Anno (Shin Godzilla) e o mais visto nos cinemas Japoneses em 2021, conta ainda com realização de Kazuya Tsurumaki, Katsuichi Nakayama e Mahiro Maeda, além do lendário criador, argumentista e realizador. Para celebrar o final da saga, a Prime Video irá também lançar os três filmes anteriores EVANGELION:1.11 TU (NÃO) ESTÁS SOZINHO., EVANGELION:2.22 TU (NÃO) PODES AVANÇAR. e EVANGELION:3.33 TU (NÃO) PODES REFAZER., para os fãs em mais de 240 países e territórios do mundo.

Este franchise de sucesso é um fenómeno da cultura pop anime japonesa, baseado na história de Evangelion, um humano artificial e uma arma humanoide multifuncional, e nos Anjos, uma forma de vida desconhecida que tem lugar depois da Terra ter sido destruída por um cataclismo. O filme conta com as vozes de todos os atores originais, incluindo Megumi Ogata, Megumi Hayashibara, Yûko Miyamura e utiliza a mais recente tecnologia de imagem para mostrar as personalidades e relações desta personagens únicas, enquanto estas lutam para sobreviver. Será ainda dobrado em 10 idiomas incluindo Inglês, Francês, Alemão, Português, Espanhol e Italiano, e legendado em 28 línguas.

Desde que a série de TV surgiu, em 1995, a saga Evangelion teve um enorme  impacto na cultura pop japonesa e elevou o género de anime em todo o mundo. A lendária franquia renasceu depois com a série de filmes Evangelion: New Theatrical Edition em 2007 e este quarto e último filme foi lançado em vários cinemas no Japão. Em março quebrou recordes, sendo o filme de maior sucesso de Hideaki Anno e o mais visto do ano. A Amazon Prime Video estreia a última versão de EVANGELION:3.0+1.01 TRÊS DE UMA VEZ, que inclui cenas revistas mas sem alterações na história original.

“Os filmes EVANGELION têm emocionado os fãs desde sempre e agora sabemos que há um grande entusiasmo em todo o mundo para o grande final” refere Brad Beale, Vice-Presidente Worldwide Content Licensing da Prime Video. “Estou entusiasmado por pensar que os membros Prime em todo o mundo, vão  finalmente ter a oportunidade de assistir à obra de arte EVANGELION:3.0+1.01 TRÊS DE UMA VEZ, assim como os três filmes anteriores.”

“Gostava de agradecer a cada fã Evangelion no mundo pelo apoio contínuo”, diz Hideaki Anno, Criador, argumentista e realizador. “Procurámos aquela que nos pareceu a melhor forma de oferecer o filme aos fãs em todo o mundo, o mais cedo possível, numa situação desafiante para os cinemas durante a pandemia, e estamos muito felizes por ter encontrado a Prime Video como parceira para esta estreia global.”

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.