Quentin Tarantino define projecto de “Star Trek” como um “Pulp Fiction no espaço”

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Julho, 2019
Quentin Tarantino define projecto de “Star Trek” como um “Pulp Fiction no espaço”
PUB

Quentin Tarantino, realizador de “Pulp Fiction”, “Reservoir Dogs”, “The Hateful Eight” ou “Kill Bill”, ainda não sabe se realizará “Star Trek”, ou pelo menos ainda não o revelou. No entanto, o cineasta afirma que será uma espécie de “Pulp Fiction no espaço”. A comparação é uma referência directa a entrevistas recentes do actor, argumentista e produtor Simon Pegg sobre o futuro da franquia e que também está envolvido no projecto.

Ele não sabe nada do que está acontecer e faz comentários como se soubesse“, disse Tarantino ao Deadline. “Num dos comentários ele disse que “não será um “Pulp Fiction” no espaço”. Vai sim! Se eu fizer o filme, será exactamente assim.“, afirmou o realizador norte-americano.

Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Quentin Tarantino / Fotografia de Alexi Lubomirski – Esquire

Ainda ao Deadline, Tarantino elogiou o argumento assinado por Mark L. Smith, o mesmo que ajudou adaptar o argumento de “The Revenant”, ao lado de Alejandro G. Iñárritu, e lembrou ainda que o produtor J.J. Abrams também não vê problemas no facto do filme ser para maiores de idade. Segundo Tarantino, Abrams afirmou que ama a ideia e que a franquia tem liberdade para seguir qualquer caminho.

O filme de Star Trek com o cunho de Tarantino foi inicialmente anunciado em 2017. Desde então, o projecto ficou de lado uma vez que o cineasta se tem dedicado a outros filmes. Portanto, isso só deverá acontecer depois “Star Trek 4”. Segundo Simon Pegg, a versão de Tarantino não deve acontecer antes de 2023.

“Once Upon a Time in Hollywood” (2019), de Quentin Tarantino

Por fim, é de relembrar ainda que “Once Upon a Time in Hollywood”, novo filme de Quentin Tarantino, estreia nos cinemas portugueses a 8 de Agosto.
A dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt são os protagonistas deste filme e interpretam, respectivamente, um actor de televisão em decadência e o seu duplo em Hollywood na época de 1969. Os actores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate (será interpretada por Margot Robbie), esta última assassinada por membros do culto de Charles Manson num fatídica noite desse ano.

Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados