Rewilding Portugal estreia websérie sobre a “Rede Côa Selvagem”

por Comunidade Cultura e Arte,    1 Abril, 2022
Rewilding Portugal estreia websérie sobre a “Rede Côa Selvagem”
DR

Um ano depois do lançamento desta rede de empresas, Rede Côa Selvagem, baseadas na natureza promovida pela Rewilding Portugal, a organização de conservação de natureza está agora a promover uma websérie para dar a conhecer alguns dos membros e ofertas desta mesma rede.

“A Rede Côa Selvagem apresenta-se agora como uma nova forma de explorar e descobrir o que o Grande Vale do Côa tem para oferecer e que une vários negócios da região numa visão comum de um futuro mais selvagem e sustentável, incluindo agora a visitação de áreas rewilding geridas pela Rewilding Portugal em várias ofertas.”, pode ler-se num comunicado.

É já esta sexta-feira à noite, dia 1 de Abril, pelas 21:30 horas, que estreia o primeiro episódio da websérie “Rede Côa Selvagem”, uma série online desenvolvida pela Rewilding Portugal que vai dar a conhecer ao público esta rede, o seu conceito e alguns dos seus membros e respetivas ofertas turísticas (e não só) da região do Grande Vale do Côa. O primeiro episódio vai centrar-se muito no projeto da rede e como esta se interliga com o trabalho de conservação da natureza desenvolvido pela Rewilding Portugal, e os seguintes serão então mais relacionados com os membros da rede e o que estes têm para oferecer e apresentar. Os episódios da websérie serão lançados então um por semana, sempre às sextas-feiras pelas 21:30 horas, na página de Facebook da Rewilding Portugal e ficarão lá disponíveis para serem assistidos posteriormente. Estarão também disponíveis numa lista específica para esse efeito no canal de Youtube da organização.

O Grande Vale do Côa, localizado entre o rio Douro e a serra da Malcata, é uma região com um património natural, cultural e histórico impressionante. Com gravuras pré-históricas, espécies ameaçadas, tradições antigas e paisagens espetaculares, esta região é uma jóia ainda pouco conhecida em Portugal e com muito para descobrir. É portanto uma área ideal para potenciar um turismo de natureza mais sustentável, assim como a produção de produtos regionais de alta qualidade, que devem ser combinados com as melhores experiências que a mesma tem para oferecer, apoiando as comunidades locais e usando a natureza como um recurso para o desenvolvimento de uma economia sustentável a longo-prazo. Esta rede, agora com 23 membros aderentes que podem ser consultados aqui, tem por isso mesmo o objetivo de aproveitar este património riquíssimo de fundo para operar e tornar o Grande Vale do Côa num destino de excelência para o turismo de natureza.

A Rede Côa Selvagem está ainda a começar a preparar e incorporar a visitação de áreas rewilding geridas pela Rewilding Portugal nas suas ofertas disponíveis, de forma a dar a conhecer aos seus clientes o trabalho de conservação que está a ser desenvolvido no terreno e o património natural riquíssimo que estas áreas têm para oferecer.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.