Rock in Rio: o reencontro numa edição há muito esperada
O reencontro está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de Junho, mas há muito que os preparativos não param no Parque da Bela Vista. O Rock in Rio Lisboa está de volta para mais uma edição e promete ser tão icónica como sempre, com novidades e expansões, mas com um lema transversal: reencontro, diversidade e inclusão. O Rock in Rio, que desde 2004 tem deixado a sua marca e legado na cidade de Lisboa, não é apenas um festival, é toda uma experiência que abarca várias vertentes. Este ano, teremos obviamente música, mas também comédia, um espaço para gamers, um palco interactivo, pool party, e, pela primeira vez, o Chef’s Garden, onde se poderá degustar pratos de grandes chefs nacionais e exclusivamente criados para o evento.
Com início às 12 horas e prolongando-se até às 2 da manhã, o Rock in Rio Lisboa tem no palco Mundo a tónica para cada dia. No dia 18, a vertente mais indie rock com Muse, The National, Liam Gallagher e os habituais Xutos & Pontapés. No dia 19, um dia mais dedicado à pop mais comercial com Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Ivete Sangalo (naturalmente) e David Carreira. No dia 25 de junho, um dia para os saudosistas com Duran Duran, A-HA, UB40 e Bush. Por fim, no dia 26, os grandes nomes da actualidade com Post Malone, Anitta (que trará um espectáculo semelhante ao apresentado no Coachella), Jason Derulo e HMB.
Sabendo que todos os olhos se concentrarão no Palco Mundo com o cair da noite, todas as horas que dedicarmos ao Rock in Rio poderão ser ocupadas de mil e uma formas.
Pelo Palco Galp, mais dedicado a artistas lusófonos e que não funciona em simultâneo com o Palco Mundo, poderemos ver os Linda Martini, revisitar António Zambujo ou relembrar a excentricidade de Ney Matogrosso, que não pisa os palcos portugueses há algum tempo. Entre subidas e descidas, passeios na roda gigante — que terá surpresas em cada uma das cabines — e uma ou outra fotografia na instagramável Rua do Rock, teremos nomes como Bruno Pernadas, Bombino e a maravilhosa e mítica presença de Omar Souleyman. Os mais dedicados aos jogos terão o Game Square, os amantes da comédia e de podcasts poderão passar pelo Digital Stage para verem, entre outros, Gilmário Vemba e convidados, os Primos ou assistir a um showcase do Toy + Owhana. Teremos também o Palco Yorn, que contará com a curadoria de Chelas é o Sítio, projecto liderado por Sam the Kid, que trará nomes como GROGNation, Phoenix RDC, Ary Rafeiro, 9Miller, Kappa Jotta, Loreta KBA, Malabá, Eva RapDiva, G Fema, Chyna.
Seja qual for a abordagem, uma ida ao Rock in Rio é uma experiência que se quer marcante. E 12 mil pessoas trabalham para isso, entre montagem de palcos, organização de backstage, criação de espaços e elaboração de conceitos. Será uma edição de reencontro, que venham mais.
Algumas notas importantes a ter em atenção:
— Haverá pontos de água grátis;
— Recomenda-se a utilização de protecção solar;
— Recomenda-se a utilização de transportes públicos.
Mais informações sobre horários e bilhetes aqui.