RTP África celebra 25 anos. Para assinalar a data o canal que une as culturas africanas preparou várias surpresas
A RTP África celebra 25 anos de emissões no dia 7 de janeiro. Para assinalar este marco da história do canal que une as culturas africanas estão preparadas grandes surpresas.
No dia de aniversário, a RTP África estreia o documentário Repórteres de África, uma janela de África aberta ao mundo que nos traz uma viagem pelos acontecimentos marcantes do continente africano, mostrando quem fez e quem faz informação todos os dias. Ainda nesse dia, pelas 21h15, será transmitido um espetáculo com grandes nomes da nova geração de artistas dos PALOP, a partir da cidade da Praia, em Cabo Verde. Um momento ao qual a RTP1 se associa com a emissão em diferido do concerto no sábado à noite, a partir das 23h45. A anteceder este grande evento, pelas 21h00, teremos o Passadeira 25, com todos os momentos que marcam a chegada dos convidados ao espetáculo.
Ao longo de 2023 teremos mais estreias na RTP África. Em breve poderemos ver uma série documental sobre a história do Cinema em Moçambique e um programa sobre o Turismo e a Cultura em Angola. Destaque também para um trabalho inédito da redação da RTP África a propósito dos 50 anos do assassinato do líder histórico Amílcar Cabral.
Ainda no âmbito dos 25 anos da RTP África estão programadas várias iniciativas em 2023 junto do público, como a inauguração de exposições de artes plásticas, concertos mais intimistas e mostras de gastronomia.