RTP Arquivos já tem 100.000 conteúdos disponíveis
Lançado em 6 de março de 2017, o portal RTP Arquivos atingiu o marco dos 100.000 conteúdos disponíveis. Para assinalar este feito, a RTP Arquivos publicou um conteúdo marcante que faz parte da memória coletiva de muitos de nós, a primeira emissão em 1965 das “Mensagens de Natal“, com os votos dos militares portugueses que combatiam em Angola na guerra colonial.
“Este é o primeiro conteúdo de um ciclo de “Mensagens de Natal” que serão publicadas até ao final do ano, que culminará com a criação de três coleções especiais com todas as mensagens dos militares portugueses que combateram na guerra colonial na Guiné, Angola e Moçambique.”, pode ler-se num comunicado.
A plataforma é permanentemente atualizada e tem como principal objetivo permitir o acesso público, livre e gratuito aos arquivos audiovisuais da RTP. “No seu arranque tinha disponíveis 6.500 conteúdos e atinge agora, 4 anos depois, os 100.000 conteúdos online. Todos os dias são disponibilizados mais de 60 novos conteúdos, permitindo que cada visita ao RTP Arquivos se transforme numa experiência nova, única e enriquecedora.”, pode ler-se ainda.
O RTP Arquivos reflete a riqueza do património audiovisual da RTP para os cidadãos em geral, mas também para as comunidades académica, científica e cultural. Segundo a RTP, e em comunicado, “No último ano registou mais de 8.5 milhões de visualizações, 6 milhões de visitas e 1.5 milhões de visitantes. Desde o seu lançamento acumulou mais de 30 milhões de visualizações, 22 milhões de visitas e 5.6 milhões de visitantes.”.