RTP LAB lança “Astro-Mano”, série remete para filmes de ficção científica dos anos 80

por Comunidade Cultura e Arte,    22 Junho, 2024
RTP LAB lança “Astro-Mano”, série remete para filmes de ficção científica dos anos 80
Astro-Mano / DR
PUB

Série tem 6 episódios e é uma viagem pela partilha de dois mundos onde as aventuras que esperam os protagonistas os vão fazer descobrir o seu próprio valor. Todos os episódios já estão disponíveis na RTP Play.

Em “Astro-Mano” dois mundos colidem resultando em momentos cómicos e bastante nostálgicos. Pedro e Astro-Mano estão separados por uma galáxia. Pedro leva uma vida monótona e sem sentido, já o Astro-Mano vive num planeta onde não lhe é reconhecido o seu valor, pelo que decide partir. Por acidente, Astro-Mano despenha-se na Terra e o encontro dos dois dá origem a uma amizade improvável que mudará as suas vidas. Embora se queiram ajudar um ao outro, há alguém que vai fazer de tudo para impedir que tal aconteça. E só juntos o podem derrotar.

Uma aventura que nos remete para os filmes de ficção científica dos anos 80, com uma linguagem cinematográfica dinâmica e o recorrente recurso a efeitos visuais e especiais, sem esquecer o argumento com um forte cunho de humor.“, pode ler-se num comunicado da RTP. “Astro-Mano” é uma ideia original de Filipe Santos e Pedro Ferreira, protagonizada por ambos e onde este último assume também a realização da série. 

“Em breve, a RTP LAB lançará novos projetos: “Desassossego”, “PRISMA” e “Lugar 54”. Nos últimos anos, as experiências criativas da RTP LAB lançaram séries e programas premiados e aclamados pela crítica, servindo como um laboratório criativo e experimental para os novos talentos nacionais nas áreas da realização, interpretação e produção. Segundo João Pedro Galveias, diretor de Conteúdos Para Público Jovem e dos Serviços Digitais, a RTP LAB responde à vontade de representar outro tipo de histórias, pessoas e identidades, dando voz aos novos criadores. A viagem que fizemos, ao longo de 8 anos, foi interessante, pois temos conseguido cumprir o objetivo. Não há outro espaço onde estes criadores se consigam expressar desta forma”.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.