RTP1 estreia “Casa-Abrigo”, série inspirada em histórias reais de mulheres vítimas de violência doméstica
Série inspirada em histórias reais de mulheres vítimas de violência doméstica, protagonizada por Maria João Pinho, Leonor Silveira, Filomena Gigante, Rita Cabaço e Ana Sofia Martins. Estreou a 27 de outubro na RTP1 e todos os episódios já estão disponíveis na RTP Play.
Ao longo de seis episódios, acompanhamos Vera (Maria João Pinho), Madalena (Leonor Silveira), Conceição (Filomena Gigante) e Gabriela (Rita Cabaço), quatro mulheres vítimas de violência doméstica acolhidas numa casa-abrigo. Cada uma com a sua história, feridas e medos. Juntas, redescobrem o lugar que ocupam, enquanto tentam conquistar a independência e segurança para recomeçarem uma vida.

Cada episódio é dedicado a uma das mulheres e também a Joana (Ana Sofia Martins), a psicóloga que as acompanha. O resultado é um retrato íntimo e profundo, que vai muito além da violência. É uma partilha pessoal e um testemunho único de mulheres que não se resumem à situação dramática em que se encontram, que revela a força que as move para um novo começo.
Com autoria, argumento e realização de Márcio Laranjeira, “Casa-Abrigo” é a nova série de segunda-feira da RTP1 às 22h30.

