RTP1 estreia “Cavalos de Corrida”, série sobre uma quadrilha de assaltantes num Portugal dominado pela recessão
A história e as motivações de uma quadrilha de assaltantes num Portugal dominado por uma recessão no início dos anos 80. Esta é a trama de “Cavalos de Corrida”, com realização e autoria de André Santos e Marco Leão, que conta nos principais papéis com Tomás Alves, Teresa Tavares, Miguel Guilherme, Soraia Chaves, Maria João Pinho, João Vicente e Filipa Areosa.
Estamos em 1981. Domingos (Tomás Alves) usa a sua serralharia para copiar ilicitamente as chaves dos seus clientes. Olinda (Teresa Tavares) segue-os e disfarçada de vendedora de cremes avalia o recheio das suas habitações. Juntos, iniciam uma vaga de assaltos com a aspiração de um dia comprarem a casa dos seus sonhos. Tudo parece correr-lhes bem, estão apaixonados e não conseguem viver um sem o outro, mas as suas vidas complicam-se quando o misterioso Orlando (Miguel Guilherme) lhes propõe assaltarem a caixa forte de um banco.
No episódio de 1 de março: levam a cabo o primeiro assalto em conjunto, Orlando (Miguel Guilherme) coloca à prova a confiança em Domingos e Olinda. Augusto (João Vicente) e Lúcia (Maria João Pinho) continuam a sua luta para ter um filho e depositam esperanças num tratamento experimental. Dora (Filipa Areosa) ressente-se com as críticas do pai perante as suas escolhas de vida. Mas algo ensombra a vida de Orlando e uma dívida do passado é-lhe cobrada.
“Cavalos de Corrida” estreia quarta-feira, às 21h00, na RTP1. E em antecipação na RTP Play, sempre às 12h00.