RTP1 estreia “Finisterra” este mês, série conta história de mistério, superstição e resistência à opressão

por Comunidade Cultura e Arte,    5 Março, 2025
RTP1 estreia “Finisterra” este mês, série conta história de mistério, superstição e resistência à opressão
RTP Divulgação
PUB

Nova série de ficção nacional da RTP sobre uma jovem órfã acusada de bruxaria, que busca a verdade sobre sua identidade. Uma história de mistério, superstição e resistência à opressão, que questiona a própria natureza maleável da verdade. Com Leonor Vasconcelos, Miguel Guilherme, Rui Pedro Silva e Gonçalo Waddington nos papéis principais.

Barlavento algarvio, 1943. Em plena II Guerra Mundial, Portugal declara neutralidade, mas na isolada vila de Aljezur, a realidade é outra. Ataques aéreos alemães a navios aliados junto à costa espalham medo entre a população, ainda marcada por um passado de bruxaria.

RTP Divulgação

Celeste, uma jovem órfã de uma família herege, é acusada de ser a herdeira desse mal que causou tantas tragédias passadas. Traída e expulsa da vila, ela parte em busca da verdade sobre a morte dos pais, da sua identidade e de vingança contra quem a condenou. Enquanto isso, a crescente presença nazi na região esconde segredos sombrios. Uma história de mistério, superstição e resistência à opressão, que questiona a própria natureza maleável da verdade.

A série de 7 episódios é uma criação de Guilherme Branquinho, que assina também o argumento e realização ao lado de Leone Niel. Com Leonor Vasconcelos, Rui Pedro Silva, Miguel Guilherme e Gonçalo Waddington nos papéis principais, conta ainda com a participação de Pedro Lacerda, Fábio Godinho, Rita Reis, Alyne Fernandes, Romeu Runa, Madalena Alvim, entre outros.

“Finisterra” é a nova série de segunda-feira, às 21h00, na RTP1 a partir de 10 de março. Disponível na RTP Play.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.