RTP1 estreia “O Som que Desce na Terra”, filme de Sérgio Graciano sobre o impacto da Guerra Colonial

por Comunidade Cultura e Arte,    31 Maio, 2022
RTP1 estreia “O Som que Desce na Terra”, filme de Sérgio Graciano sobre o impacto da Guerra Colonial
“O Som que Desce na Terra”, filme de Sérgio Graciano
PUB

Com argumento de Joana Andrade e de Filipa Poppe, “O Som que Desce na Terra” esteve em destaque em alguns Prémios do Cinema Português, onde foram reconhecidos os trabalhos criativo e técnico, bem como a representação.

“O Som que Desce na Terra” acompanha a história de Maria da Luz, uma mulher que espera notícias do seu marido que se encontra na guerra do Ultramar. Após ser destacado para liderar uma operação, o soldado é dado como desaparecido. Neste período, onde a ausência de notícias traz sofrimento e solidão, Maria da Luz toma consciência que estes sentimentos são partilhados por familiares, que como ela, esperam pelos seus que estão no Ultramar. Assim, decide tomar uma decisão: gravar mensagens de apoio das mães, mulheres e familiares para os soldados que estão na guerra. O que parecia ser uma ação com sucesso, acaba por atraiçoar todas as esperanças.

Realizado por Sérgio Graciano e com argumento de Joana Andrade e de Filipa Poppe, “O Som que Desce na Terra” esteve em destaque em alguns Prémios do Cinema Português, onde foram reconhecidos os trabalhos criativo e técnico, bem como a representação. O filme esteve também a concurso para integrar a seleção de Melhor Filme Internacional na edição deste ano dos Óscares. 

Um filme protagonizado pela atriz Gabriela Barros e que conta com a presença de José Condessa, Joaquim Horta, José Raposo, Lourenço Conde, Margarida Marinho, Rui Melo, Guilherme Oliveira, Rita Tristão da Silva, Samuel Alves, Vicente Wallenstein, Joana Seixas, Tiago Retré, Gonçalo Carvalho, Catarina Couto, Isaac Alfaiate, João Vicente, Diogo Martins, entre outros.

“O Som que Desce na Terra” tem estreia marcada na RTP1 esta quinta-feira, dia 2 de Junho, às 23h00.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados